Qual é a nota mínima para Motorista 99 Pop?

Avaliação de Motoristas

Assim como acontece no Uber e em outros aplicativos de transporte particular, a 99 também utiliza a nota mínima de avaliação como um dos critérios para manter ou dispensar seus motoristas no aplicativo.

Nesse sentido, aqueles que se mantém na nota mínima ou acima dela conseguem continuar trabalhando, enquanto os que ficam abaixo acabam sendo suspensos ou banidos definitivamente. A propósito, veja a nossa lista com: 50 motivos para ser banido da Uber ou 99.

Atualmente, a nota mínima para motoristas 99 é de 4,6. Mas é melhor você se esforçar para não chegar nesse patamar tão baixo, pois os riscos mencionados anteriormente acabam sendo muito maiores a cada dia que passa. E em muitos casos nem adianta tentar ligar no Telefone da 99, porque não será resolvido tão facilmente.

Níveis de avaliação e seus riscos

Qualquer avaliação superior a 4,60 é um bom começo para motoristas novatos, no entanto existem algumas observações que devem receber atenção especial e podem ajudar ou servir de inspiração para obter notas ainda melhores.

Neste caso, estou falando sobre os níveis de avaliação que, embora não sejam oficiais, foi a melhor forma que nós encontramos para explicar alguns patamares de avaliação. Veja:

  • Abaixo de 4,6: risco altíssimo de banimento em até 7 dias
  • Em 4,6: risco moderado de ser banido
  • Em 4,7: nenhum risco de banimento, porém não participa das promoções
  • Em 4,8: bom motorista com acesso as promoções
  • Em 4,9: excelente motorista com acesso as promoções
  • Em 5: está entre os melhores motoristas e tem acesso as promoções e eventos VIPs da empresa

Basicamente, utilizar as notas mínimas foi uma das estratégias encontradas por essas empresas para eliminar motoristas pouco esforçados ou nenhum pouco comprometidos em oferecer aos passageiros uma boa experiência e qualidade de viagem pela plataforma.

O que são promoções?

Promoções nada mais são do que benefícios em dinheiro para motoristas que completam um determinado número de corridas estipulado pela 99. Por exemplo: conclua 20 viagens e ganhe R$ 50 a mais. Ou seja, se o motorista contemplado completar as 20 viagens em 24 horas ele receberá R$ 50 de bônus.

Essas promoções acontecem semanalmente e são distribuídas para os motoristas que atendam critérios básicos como: boa taxa de aceitação de viagens, poucos cancelamentos e que tenham nota de pelo menos 4,75 ou superior.

Leave a Reply