5 Formas de aumentar sua nota na Uber, 99 e Cabify

5 Formas de aumentar sua nota na Uber, 99 e Cabify

Os aplicativos de transporte tem se tornado uma opção cada vez mais convidativa para quem deseja trabalhar por conta própria. Mesmo em tempos mais difíceis muitos almejam começar uma vida profissional trabalhando como Uber, 99 e Cabify, enquanto outros lutam para sobreviver e não serem expulsos das plataformas.

Por mais simples que pareça ser, a profissão de motorista de aplicativo certamente é a que mais tem gera “demissões” no mercado brasileiro, pois todos os dias milhares deles são desativados e impedidos de trabalharem por terem violado um ou mais termos de uso, conforme explicamos alguns deles em “50 motivos para ser ser bloqueado na Uber, 99 e Cabify“.

Se você já é um motorista, a seguir abordaremos cinco pontos chaves para você manter uma boa nota no sistema e não correr riscos desnecessários. Caso ainda não seja um e esteja passando pelo processo de cadastro e aprovação em um dos aplicativos, também é extremamente importante estar atento a tudo o que será dito adiante.

1. Oferecer balas e água

Você não é obrigado a oferecer balas, chicletes, chocolates, água ou qualquer outro tipo de alimentação, porém se a sua nota realmente está ruim e você precisa melhora-la, talvez seja fundamental investir um pouquinho de dinheiro na compra de balinhas, chicletes e água para seus clientes.

Fica a seu critério oferecer esses mimos até atingir uma nota desejável ou por tempo indeterminado. Geralmente, os motoristas mais bem avaliados só oferecem essas coisas quando perceberem que a avaliação caiu um pouquinho.

2. Ligar o ar condicionado

Jamais seja o tipo de motorista que durante um dia ou noite quente deixa os vidros abertos e o ar condicionado desligado para poupar gastos com combustíveis. Apesar de ser uma medida econômica, você verá a sua nota despencar rapidamente, pois estará deixando de oferecer o devido conforto aos seus clientes.

As vezes você pode estar oferecendo um excelente atendimento e até mesmo alguns mimos, mas se o passageiro estiver passando calor, nada disso adiantará tampouco salvará a sua nota, portanto, comece a ligar o ar condicionado para oferecer a eles um carro com ambiente climatizado e agradável.

3. Encerrar a viagem faltando 50 metros

Ao encerrar a viagem faltando 50 a 100 metros você garantirá dois grandes benefícios ao seu favor: primeiro, o passageiro terá a oportunidade de avaliar a sua viagem antes mesmo de sair do veículo; segundo, o passageiro terá a sensação de que a viagem sairá mais barata por você estar encerrando com antecedência e, consequentemente, dará mais estrelinhas para você.

Evidentemente, é importante avisar o seu cliente que você está encerrando a viagem antes, pois assim ele ficará ciente do seu ato e naturalmente será induzido a ser mais generoso com você.

4. Oferecer uma opção especial

A quarta dica tem tudo haver com a segunda: ar condicionado. Como assim? Sua missão é fazer o passageiro se sentir atendido pelo melhor motorista da cidade. Para isso, você precisará a penas enviar a ele através do chat uma simples frase: “Oi, você quer que eu ligue o ar-condicionado desde agora ou prefere o carro com os vidros abertos?”

Apesar de ser um recurso nativo do Uber Comfort, você pode dar a mesma opção de escolha ao passageiro ao enviar a frase mencionada acima. Além de se sentir especial, o passageiro ficará impressionado com o seu nível de atendimento, o que abrirá a seu favor a possibilidade de receber mais estrelinhas, elogios e até mesmo gorjetas.

5. Ofereça ajuda quando necessário

Se o passageiro estiver com uma quantidade de sacolas nas mãos que o impeça de abrir a porta com tranquilidade, tente ajudá-lo abrindo você mesmo a porta. O mesmo também se aplica nos casos em que o passageiro tem uma ou mais malas de viagem com ele: abra você mesmo a tampa do porta-malas e ajude-o a colocar as bagagens para dentro.

De nenhuma forma isso é a sua obrigação, porém oferecer esse tipo de ajuda pode render a você muito mais do que cinco estrelas.

Leave a Reply