Telefone 99 Pop: contato com o suporte

Homem segurando celular com ícones de aplicativos abertos

Apesar dos grandes investimentos feitos em infraestrutura, contratação de funcionários e melhorias no aplicativo, a 99 está longe de ser uma empresa perfeita. Os defeitos e problemas começam a surgir e se tornarem perceptíveis a medida em que motoristas e passageiros utilizam a plataforma com mais frequência.

Os problemas mais comuns estão relacionados a preços incorretos (ao solicitar viagens por um valor X e acabar pagando Y), cobranças indevidas (viagens que nunca foram feitas, mas que chegaram na fatura), bloqueios, suspensões e ativação da conta (quando motoristas ou passageiros infringem uma ou mais regras e são bloqueados), entre outros casos.

A boa notícia é que a 99 disponibiliza para todos os seus usuários diferentes formas de entrar em contanto com o suporte especializado e receber ajuda de um funcionário. E para juntar o útil ao agradável, eu reuni todas essas informações e as listei logo abaixo.

99 Pop Telefone

Se você estiver enfrentando alguma dificuldade no seu aplicativo de passageiro ou motorista, seja por conta de preços incorretos, cobranças indevidas, bloqueios, suspensões e ativação da conta, utilize um dos números de telefone abaixo:

  • (11) 3004-8199 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0300 3131 739 ou 0300 3132 421 para demais localidades

Se o seu caso envolve situações de extrema gravidade, como assaltos ou acidentes, entre em contato com a Central de Segurança 99 através do número:

  • 0800-888-8999

Com exceção do número da Central de Segurança, os outros dois mencionados também podem ser utilizados para registrar críticas, sugestões e elogios aos serviços prestados pela empresa.

Atendimento presencial

Embora o atendimento por telefone possa ser útil para resolver a maior parte dos problemas, há muitas pessoas que preferem ser atendidas presencialmente. Felizmente, a 99 conta com diversos centros de atendimento ao cliente espalhados pelas principais cidades brasileiras.

Neles, você poderá também poderá resolver os mesmo problemas já mencionados anteriormente, como preços incorretos, cobranças indevidas, bloqueios, suspensões e ativação da conta, entre outros. Se quiser saber onde ficam essas unidades de atendimento, acesse: Centros de Atendimento 99 Pop.

Antedimento por Facebook e Twitter

Sabia que também é possível receber atendimento através das páginas da 99 no Facebook e Twitter? Poucas pessoas sabem, mas existe uma equipe de funcionários preparada para auxiliar todos os usuários que prefiram receber suporte através das redes sociais.

No Facebook, a empresa mantém duas páginas distintas, sendo uma exclusiva para motoristas e outra para passageiros e usuários de um modo geral. Já no Twitter o atendimento é oferecido independentemente do usuário ser motorista ou passageiro.

Se você quiser receber esse tipo de atendimento, basta acessar um dos links abaixo:

É importante destacar que o atendimento via redes sociais costuma ser um pouco mais demorado.

Atendimento pela Central de Ajuda

Como toda grande empresa do setor de tecnologia, a 99 também tem uma Central de Ajuda para orientar seus passageiros e motoristas sobre como proceder em relação a dúvidas que tenham ou problemas que estejam enfrentando ao utilizarem o aplicativo.

A parte negativa, especialmente se compararmos com a Central de Ajuda da Uber, é que a 99 não oferece um suporte efetivo através da sua central. Por exemplo: na hora de escolher o seu problema, eles provavelmente irão sugerir que você abra o seu aplicativo ou ligue para o atendimento por telefone.

Já na Uber, você consegue resolver praticamente todos os problemas pela central deles sem ter que abrir o aplicativo ou ligar para um atendente. De todo o modo, você pode tentar resolver seu problema acessando um dos links abaixo:

Perguntas mais frequentes

Existem muitas dúvidas que podem ser facilmente sanadas sem que você tenha a necessidade de entrar em contato com a 99 através das formas de atendimento mencionadas anteriormente. Como? Simplesmente acessando algumas das matérias que eu escrevi aqui no site. Talvez, elas possam ser úteis neste momento.

A seguir, veja algumas das dúvidas mais comuns e a resposta para cada uma delas:

Foi bloqueado ou banido da 99 Pop?

Ao se cadastrar na 99, seja como motorista ou passageiro, você aceita alguns termos de uso do serviço. Entre os termos, há diversos parágrafos explicando tudo o que é proibido pela empresa e suas consequências. Portanto, se a sua conta está suspensa ou bloqueada é porque você acabou infringindo um ou mais termos.

Xingamentos, desrespeitos, excessos de cancelamentos, fraudes e trapaças são alguns exemplos, embora possa ser que esse não seja o seu caso. De qualquer maneira, acesse a nossa matéria Bloqueio 99Pop e leia um pouco mais a respeito.

Carros permitidos pela 99 Pop

Se você está na dúvida sobre seu carro estar ou não entre os modelos permitidos pela 99 ou se você está pensando em alugar um e não quer fazer a escolha errada, acesse a nossa matéria Carros aceitos na 99 Pop e veja quais são os veículos aceitos pela empresa neste ano.

Ainda falando sobre veículos, eu também escrevi uma matéria completa comentando se ainda vale a pena ou não alugar um carro para trabalhar como motorista de aplicativo pela Uber e 99. Se quiser vê-la, acesse: Ainda vale a pena alugar carro para Uber e 99?

Qual é a idade mínima?

A idade mínima para homens e mulheres trabalharem como motoristas na 99 é de 18 anos. Mas só isso não basta, pois se você tiver 18 anos e sua CNH ainda não for a versão definitiva, seu cadastro não será aceito, conforme eu explico no tópico abaixo.

Pode usar CNH Provisória?

Infelizmente, a 99 não aceita CNH provisória, independentemente de você possuir algum tipo de experiência ao volante. Ela não é a única, a Uber e Cabify também seguem a mesma linha.

Nenhuma delas explicam o motivo, no entanto eu arrisco a dizer – e tenho quase certeza – de que essa é uma medida para evitar a suspensão em massa de motoristas, afinal, recém-habilitados não podem levar mais do que 4 pontos na CNH provisória durante o período inicial de 12 meses, pois correm o risco de perderem o direito de dirigir.

Então é provável que, pela razão descrita acima, somente a CNH Definitiva é aceita, desde que não esteja cassada, suspensa, com a pontuação estourada ou com qualquer tipo de bloqueio judicial.

A 99 Pop é melhor do que a Uber?

Atualmente, os dois aplicativos são praticamente iguais, até mesmo no que diz respeito a porcentagem que cobram dos motoristas: de 1 a 40%. No entanto, a Uber acaba sendo uma opção melhor porque tem muito mais passageiros cadastrados, o que significa que haverá muito mais solicitações de viagens.

2 comentários em “Telefone 99 Pop: contato com o suporte”

  1. Estou com um débito de $ 4,00 reais não consigo pagar pois não uso cartão de crédito , como faço para pagar

    Responder

Deixe um comentário