Como entrar em contato com a Uber?

Usuário sendo atendido na Uber

Se você costuma usar o aplicativo da Uber – seja como motorista ou passageiro -, as suas chances de se deparar com um problema são inevitáveis, especialmente quando a sua frequência de uso do serviço é diária ou semanal. Entre cobranças indevidas, pagamentos errados, bloqueios ou suspensões da conta e sistema indisponível, você pode acabar passando por essas situações e precisa saber como entrar em contato com a Uber.

Existem diversas formas pelas quais você pode receber ajuda e solucionar um problema, como por exemplo usando próprio aplicativo da empresa, no entanto pode não ser o tipo de suporte que você queira agora, e sim um auxílio por telefone, que geralmente acaba sendo mais rápido e esclarecedor. Não se preocupe, a seguir mostraremos essa e outras quatro formas de atendimento!

Além disso, também mostrarei a você algumas das perguntas mais comuns e as respostas para cada uma delas, afinal, quem sabe não seja a informação que você esteja procurando neste momento, não é mesmo?

Números de telefone da Uber

A Uber disponibilizou alguns números de telefone para seus motoristas e entregadores do EATs entrarem em contato com o suporte especializado, de forma que possam obter ajuda para os mais variados tipos de problemas que estejam enfrentando.

Aqui estão os números de telefone do atendimento ao cliente da Uber que funcionam 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo vésperas e feriados:

  • 0800 006 8057 / 0800 591 7045 / 0800 591 1032

Os números acima, infelizmente, não são destinados aos passageiros. Ao todo, a Uber tem mais de 22 milhões de clientes no Brasil, razão esta pela qual a empresa não pôde oferecer uma estrutura de atendimento personalizada. Por outro lado, você pode usar as redes sociais Facebook ou Twitter (tópico 3) como alternativa.

Centros de Atendimento Uber

Para todos os motoristas e entregadores EATs que não conseguiram obter uma resposta de seu problema por telefone ou que preferem ser atendidos pessoalmente, a Uber abriu diversos centros de atendimentos presenciais que estão espalhados pelas principais cidades brasileiras.

Se você quiser ir até um desses centros, acesse a nossa matéria Centros de Atendimento Uber no Brasil e veja quais são as unidades mais próximas da sua região.

Atendimento por Facebook e Twitter

Se por um lado os passageiros não conseguem obter nenhum tipo de suporte pelos números de telefones ou centros de atendimentos que eu mencionei acima, por outro eles podem receber ajuda usando suas próprias redes sociais, como o Facebook e Twitter, onde a Uber mantém algumas páginas ativas por lá.

Através das redes sociais mencionadas você poderá resolver questões como cobranças indevidas de viagens ou entregas que não solicitou, valores incorretos, indisponibilidade do serviço, entre outras coisas.

Se quiser receber atendimento da Uber via Facebook ou Twitter, acesse um dos links abaixo:

Atendimento pela Central de Ajuda

Sem dúvida alguma, a Central de Ajuda é uma das melhores opções para você resolver praticamente qualquer tipo de problema que esteja enfrentando em sua conta, seja você um motorista ou passageiro. Lá, você conseguirá encontrar facilmente uma solução para o que você está procurando.

Não importa se você foi cobrado duas vezes em uma viagem ou entrega, se o passageiro não pagou a viagem, se foi feita uma cobrança de uma viagem ou entrega que você não solicitou, se a sua conta foi bloqueada ou suspensa, tudo isso e muito mais pode ser resolvido – ou quase.

Além disso, todo e qualquer problema relatado por lá também poderá ser acompanhado através do seu aplicativo.

Se quiser ficou interessado nessa alternativa e quer receber atendimento pelo site, acesse: help.uber.com.

Atendimento pelo aplicativo

O mesmo aplicativo que você usa para solicitar viagens, comidas ou transportar seus passageiros é também o mesmo local onde a Uber presta atendimento especializado por meio dos seus funcionários, embora em alguns casos específicos as respostas sejam prontas e não muito satisfatórias. De qualquer maneira você obterá uma resposta, mesmo que demorada.

Suporte via aplicativo de passageiro

Se você é um passageiro e deseja receber ajuda para alguma viagem, configuração da sua conta ou pagamento, acesse o seu aplicativo, toque no menu superior esquerdo e depois em ajuda, conforme a imagem:

Suporte para passageiros via aplicativo

Suporte via aplicativo de motorista

O procedimento é exatamente o mesmo para os motoristas, com as diferenças de que os tópicos são diferentes e destinados a resolver questões relacionadas ao envio de documentos como CNH, CRLV, laudos e comprovantes, configurações da conta bancária e solução de problemas com uma ou mais viagens.

Para receber suporte através do aplicativo: abra ele, toque no menu superior esquerdo e depois em Ajuda, conforme a imagem:

Suporte para motoristas via aplicativo

Perguntas mais frequentes

Muitos usuários procuram uma forma de entrar em contato com a Uber porque, na verdade, querem obter resposta para uma dúvida muito frequente entre a maioria das pessoas. Nesses casos, não é necessário fazer nenhum telefonema, especialmente porque eu preparei algumas matérias aqui no site com a principal finalidade de colocar um ponto final a todos esses questionamentos.

Então, veja a seguir quais são essas perguntas mais frequentes e as respostas para cada uma delas.

Carros permitidos no Uber X, Comfort e Black

Antes de comprar, alugar ou pensar em usar o seu carro na Uber, é muito importante que você saiba se ele será aceito em uma das três principais categorias, sendo elas: X, Comfort e Black. Acesse e veja todos as marcas e modelos permitidos: Carros Permitidos Uber X, Uber Comfort e Uber BLACK.

Sua conta requer atenção?

Por diversas razões você poderá se deparar, na tela do seu aplicativo, com a mensagem “Sua conta requer atenção” ou “A conta requer atenção”. Existem alguns motivos específicos que podem resultar no aparecimento dessa mensagem, portanto veja o que pode ser acessando: Sua conta requer atenção.

Motivos de suspensão ou banimento da conta

Por uma questão de segurança e qualidade dos serviços prestados, a Uber estabeleceu um grande conjunto de regras que devem ser seguidas à risca pelos passageiros e usuários. Do contrário, os mesmos estarão correndo o risco de terem suas contas suspensas ou banidas. Se quiser saber quais são os principais motivos, acesse: Motivos de Suspensão e Banimento na Uber ou 50 motivos que bloqueiam uma conta Uber, 99 e Cabify.

Requisitos para Motoristas

Se está em dúvida sobre quais são os requisitos para se tornar um motorista da Uber, não se preocupe, pois eu também fiz uma lista completa com todos os detalhes em relação a esse assunto. Se quiser ficar por dentro dos critérios, confira nossa matéria: Requisitos para Motorista Uber.

Quanto um Motorista Uber ganha por dia?

Os ganhos de um motorista variam bastante conforme a cidade, horário e categoria que ele está trabalhando. Mas deixando esse detalhe de lado, qual é o valor médio que eles ganham por dia? Atualmente está na faixa de R$ 20, conforme eu explico detalhadamente nesta matéria: Quanto ganha um motorista Uber por dia.

Leave a Reply