Meu cadastro foi aprovado, o que eu faço agora?

Motorista feliz

Enquanto aguardamos o período de aprovação do Uber, 99 ou Cabify, a ansiedade acaba tomando conta, não é mesmo? Até que, de repente, a boa notícia chega: o cadastro foi aprovado. E agora, o que fazer? Provavelmente neste momento você não saiba por onde começar ou como começar, mas fique tranquilo, pois a seguir responderemos as principais dúvidas que possam surgir.

Primeiramente, desejamos a você boas-vindas por agora fazer parte dessa imensa comunidade de motoristas de aplicativos. Guarde este nosso blog nos seus favoritos e volte sempre que puder, pois todos os dias trazemos notícias e muitas dicas boas que podem melhorar os seus ganhos significativamente.

Logo abaixo faremos uma breve introdução sobre as dúvidas mais comuns e deixaremos um link em cada uma delas para você conferir o conteúdo completo, combinado?

Como fazer a primeira viagem no Uber?

Se você acha que ficou ansioso enquanto o seu cadastro não era aprovado, espere para ver quando for a rua para fazer a sua primeira viagem, é um momento de muita tensão, especialmente se não souber como proceder, mas em relação a isso não existe razão para você se preocupar, pois nós elaboramos um passo a passo detalhada: Como fazer a primeira viagem no Uber.

Como a Uber paga os motoristas?

Os pagamentos são depositados na sua conta bancária e podem ser feitos de duas formas diferentes: a cada 7 dias ou todos os dias, exceto sábado, domingo e segunda. Neste último caso, os depósitos diários são feitos através do FlexPay. Se você não sabe como configurar sua conta bancária e quer mais detalhes a cerca dos pagamentos, acesse: Como a Uber paga o motorista?

Qual porcentagem a Uber cobra nas corridas?

Antigamente a Uber cobrava uma taxa fixa de 25% em cima de cada viagem feita no Uber X e Select, e 20% no Uber Black. Atualmente, já não existe mais a categoria Uber Select (foi substituída pelo Uber Comfort) e a porcentagem se tornou variável entre 1 e 40%, independente da categoria. Nós também fizemos uma matéria a respeito, veja: Qual porcentagem a Uber cobra dos motoristas?

O que não conversar com os passageiros?

Essa não é uma dúvida comum entre os motoristas, porém é extremamente importante que você tenha ciência quanto a esse assunto: existem perguntas e conversas que devem ser evitadas, a não ser que o passageiro dê abertura. Ficou curioso para saber quais são? Acesse: O que não perguntar ao passageiro.

Conselhos à parte

Por fim, queremos dar alguns conselhos importantíssimos para você seguir e evitar ser mal avaliado pelos seus passageiros:

  1. Mantenha o carro limpo, principalmente por dentro
  2. Não use boné, camiseta regata, short, bermuda, chinelo, vestido decotado ou saia curta
  3. Mantenha o ar condicionado ligado em todas viagens, exceto naqueles em que o passageiro preferir as janelas abertas
  4. Água e balas são opcionais, não sinta-se pressionado a oferecer isso
  5. Ao invés de usar carregadores tradicionais, dê preferência aos inversores de potência, como este aqui

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap