Melhor adaptador/carregador veicular para Uber

Carregando celular no carro

Entre as piores coisas que acontecem com um motorista de aplicativo em seu dia a dia, sem dúvida, ficar com pouca carga na bateria do celular é uma delas. Vez ou outra surgem reclamações nos grupos de WhatsApp e Facebook: “Comecei bem cedo e quando era 12:00 a bateria do meu celular já estava arriando”. Essa situação é extremamente comum, mas pode ser revertida!

Primeiramente, é importante ressaltar que adaptadores USB de carregamento (principalmente as versões 2.0) são ótimos, mas nem sempre eles conseguem carregar o celular. Ao invés disso, diminuem a velocidade de descarregamento da bateria que, horas depois, estará perto dos 10% ou menos novamente.

Quanto a esse problema eu tenho duas notícias para te dar, sendo uma boa e outra ruim. A boa é que existe uma solução muito simples para isso e que nunca mais deixará você na mão. Por outro lado, a ruim é que o valor é bem mais elevado se comparado aos adaptadores tradicionais.

Inversor de 12 V para 110 V

A solução da qual estamos falando é, basicamente, o inversor de tensão, também conhecido como inversor de potência. Eles estão disponíveis no mercado automotivo e facilitam absurdamente a vida de quem precisa usar equipamentos com voltagem maior em seus veículos, como: notebooks, caixas de som, celulares e muito mais.

Melhor adaptador/carregador veicular para Uber

O inversor de tensão da imagem acima pertence a marca Multilsar, sendo atualmente uma das melhores opções para motoristas de aplicativo. Além de ser compacto, ele proporciona duas opções de carregamento: a penas via cabo USB ou através de plug de dois ou três pinos que acompanha o cabo USB do seu celular. Neste caso, a melhor opção é usar o plug, pois o inversor envia muito mais potência.

Inversor de tensão Multilaser

Como você pode ver na imagem acima, essas são as duas entradas de carregamento que esse aparelho disponibiliza. O melhor de tudo nesse aparelho é que você pode colocar um adaptador Benjamim e carregar até três celulares ao mesmo tempo com potência total, sem medo de ser feliz. Por essa razão, esse equipamento é extremamente útil não somente para você, mas para os seus passageiros também.

O único defeito

A ventoinha de resfriamento desse inversor de tensão da Multilaser é o seu único defeito, pois por ser muito pequena e trabalhar em uma rotação muito alta, acaba fazendo um barulho muito incômodo dentro do carro. Mas, você também pode acabar com esse único defeito em poucos minutos!

A solução para acabar com esse problema é muito simples: basta desparafusar o equipamento, cortar os fios da ventoinha e retirá-la. Pode parecer perigoso, mas eu já uso esse inversor há 2 anos sem a ventoinha e nunca aconteceu nada. Ele também não apresentou nenhum problema ao ficar ligado durante 17 horas em uma viagem com muito trânsito entre São Paulo e Florianópolis. De qualquer forma, faça isso por sua conta e risco.

Onde comprar?

O inversor de tensão da Multilaser pode ser encontrado em lojas de equipamentos eletrônicos, mas são poucas as lojas que o vendem. O mais recomendável é que você faça a compra desse equipamento pela Internet, através de sites como Mercado Livre, Americanas ou Connect Parts.

Leave a Reply