Como a Uber paga o motorista?

Uber Pagamento

Depois de concluir o cadastro, enviar as fotos da sua CNH e documento do carro, tirar uma foto do seu rosto e aguardar o prazo de até 10 dias úteis para ser liberado no sistema, finalmente, você já pode começar a fazer as suas primeiras viagens. Mas, eis que surge a grande dúvida: como a Uber vai me pagar?

Primeiramente, esquece o que você sabe sobre os contratos de trabalho vigentes no Brasil entre empregado e empregador, pois a Uber foge totalmente desse padrão. Além disso, é importante ressaltar que não existem vínculos empregatícios, pois são os motoristas que contratam o modelo de negócio da Uber e são livres para trabalharem quando, aonde e quantas horas quiserem.

Atualmente, existem duas formas para os motoristas serem pagos. Em ambas, o valor total gerado pelas viagens é depositado diretamente na conta bancaria. O que muda, basicamente, é a forma como os procedimentos acontecem.

Como funciona o pagamento na Uber?

A Uber paga os seus motoristas a cada 7 dias, nas quartas-feiras. O pagamento é feito diretamente na conta bancária já com a taxa de 1 a 40% da empresa descontada. Se preferir, o motorista também pode optar por receber todos os dias através do FlexPlay, um recurso de transações instantâneas.

Depósito semanal em conta corrente ou poupança

No sistema, o primeiro dia de trabalho para qualquer motorista da Uber começa na segunda-feira, às 04:00, e termina também na próxima segunda-feira seguinte, às 03:59. Após o fechamento, que ocorre entre segunda e terça, o pagamento é depositado toda quarta-feira na conta bancária, ficando disponível para saque a partir das 06:00.

Depósito antecipado com Flex Pay

A Uber não deixa claro quais são os critérios para seus parceiros começarem a ter acesso ao recurso FlexPay, porém gradativamente todos recebem acesso a essa vantagem. Uma vez que você esteja habilitado para utilizá-lo, será possível receber os valores acumulados das corridas na terça, quarta, quinta ou sexta-feira.

O funcionamento é simples: vamos supor que você tenha feito R$ 200 em corridas na terça-feira, certo? Então, se quiser receber esse valor no dia seguinte, será necessário transferi-lo até as 16:00. Se fizer a transferência após esse horário, o valor só cairá na sua conta bancária 2 dias úteis depois.

Como configurar conta bancária?

Frenquentemente novos motoristas ficam perdidos no momento de realizarem o cadastramento de suas informações bancárias através do site ou aplicativo da Uber. Mas, ao contrário do que parece, esse procedimento é mais simples do que você imagina!

Passo a passo para configurar conta bancária:

  1. Abra o aplicativo Uber Driver
  2. Toque na sua foto no canto superior direito
  3. Toque na opção “Conta” no canto superior direito
  4. Toque em “Repasse de ganhos”
  5. Toque em “Conta bancária”
  6. Preencha todos os campos com as informações requeridas
  7. Por fim, toque em “Enviar”

Sua contará estará totalmente configurada no sistema dentro de até 24 horas após a realização dos procedimentos listados acima.

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap