
A Uber, como sempre, bloqueou mais um motorista de aplicativo alegando “violação dos termos de uso da plataforma”. Por sua vez, o motorista bloqueado não hesitou em buscar amparo na justiça e recebeu decisão favorável do juiz Rodrigo Dias da Fonseca, o qual condenou a Uber a pagar indenização de R$ 5 mil.
De acordo com o motorista, sua conta no aplicativo foi bloqueada repentinamente sem que ele pudesse saber o motivo da decisão.
Inconformado com o ocorrido, o motorista buscou suporte e enviou mensagens para obter um esclarecimento do assunto, no entanto não obteve nenhuma resposta, nem mesmo quando procurou ajuda no escritório da Uber em sua cidade.
A Uber, por outro lado, agora envolvida no processo movido pelo motorista, alegou que ele teria fraudado a documentação fornecida e que isso teria violado os termos de uso da empresa e, por essa razão, havia sido bloqueado.
Rodrigo Dias da Fonseca, o juiz do caso, complementou em sua decisão:
“Sem que o trabalhador houvesse cometido qualquer infração, não se justifica que a empresa houvesse impedido seu acesso ao aplicativo imprescindível para a prestação de serviços”
O motorista, como já citado antes, receberá uma indenização de R$ 5 mil da Uber. Apesar disso, o juiz não reconheceu qualquer tipo de vínculo de emprego, pois o motorista tem livre arbítrio para escolher seus horários de trabalho.
Sabemos que esse não foi o primeiro nem será o último a passar por essa situação, mas felizmente há muitas chances de reverter decisões como essa e até mesmo a possibilidade ser indenizado.
Por fim, se você trabalha com a Uber ou outros aplicativos, não deixe de conferir nossa matéria “50 motivos para sua conta ser bloqueada” e evite todo o transtorno que esse tipo de situação trás.