Os 10 melhores carros para Uber, 99 Pop e Cabify em 2020

Carros enfileirados

O Uber, 99 e Cabify são os principais aplicativos de transporte disponíveis no Brasil atualmente. Juntos, somam mais 30 milhões de passageiros mensais, o que significa que a quantidade de motoristas para suprir toda essa demanda também é altíssima. Se você está entre esses motoristas ou ainda vai se tornar um, é muito importante saber quais são os melhores carros trabalhar.

O ideal é escolher um veículo com maior índice de economia de combustível e que seja menos propenso a dar problemas mecânicos – aliás, já fizemos uma lista dos carros mais econômicos para Uber. Evidentemente, nem sempre é possível encontrar essas duas características em um mesmo carro, ou sim, porém gastando ainda mais dinheiro.

A lista a seguir servirá tanto para quem está em dúvida sobre qual carro irá comprar ou alugar. A propósito, se você pretende ir de aluguel, não deixe de ler a nossa matéria “Vale a pena alugar carro para Uber e 99?“. Nela, explicamos qual conta você deve fazer para entender quando vale ou não a pena alugar um carro.

Volkswagen UP! 1.0 TSI

Volkswagen UP! 1.0 TSI

Embora seja um carro com problemas conhecidos de suspensão, o Volkswagen UP! 1.0 TSI é o hatch mais econômico do Brasil. Além da economia, ele também oferece potência de sobra para seus consumidores: 105 cavalos de potência.

O UP! tem consumo de 9,6 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 14,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

Renault Kwid 1.0

Renault Kwid 1.0

Apesar de ser um tanto quanto pequeno – em especial se quatro passageiros adultos estiverem dentro – o Renault Kwid é o segundo hatch mais econômico do Brasil. Nos últimos meses tem sido uma das escolhas preferidas de milhares de motoristas, principalmente por ser mais acessível financeiramente.

O Kwid tem consumo de 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.

Peugeot 208 1.2

Peugeot 208 1.2

O Peugeot 208 1.2 é uma excelente escolha, pois além de ser econômico, também é um carro moderno e muito charmoso. Muito se fala sobre o alto preço da manutenção de veículos da Peugeot, mas com os cuidados certos é possível reduzir manutenções imprevistas e gastar a penas com as revisões de quilometragem.

O 208 tem consumo de 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 13,9 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

Fiat Mobi Drive 1.0 GSR

Fiat Mobi
Fiat Mobi

Visualmente, o Fiat Mobi não transmite a sensação de um carro harmonicamente acertado. A parte frontal tem lanternas e grades exageradamente grandes, enquanto a traseira não acompanha e adota um estilo mais miúdo. Fora isso, não há como negar que é um modelo econômico e acessível.

O Mobi tem consumo de 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 14 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

Ford Ka 1.0

Ford Ka
Ford Ká

Tanto por fora quanto por dentro o Ford Ka tem surpreendido bastante com o seu visual arrendondado e a presença de vincos mais pronunciados nas laterais. Além da beleza que esbanja, ele também está entre os modelos favoritos dos motoristas de aplicativo.

O Ka 1.0 tem consumo de 9,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 13,4 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

Fiat Argo Drive 1.0

Fiat Argo

Diferente do Mobi, o Fiat Argo tem um visual muito mais bem acertado, pois desde a parte frontal até a traseira todo o conjunto anda em perfeita harmonia com grandes e lanternas ajustados adequadamente ao tamanho do veículo. A versão topo de linha é um verdadeiro arraso, mas o preço – infelizmente – não condiz com a realidade do Brasil.

O Argo tem consumo de 9,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 14,2 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Fiat Uno Drive 1.0

Fiat Uno Drive

Há um bom tempo o Fiat Uno não sofre uma mudança visual considerável, porém mesmo assim continua com um design bastante atual e que agrada a muitos motoristas. O espaço interno dele é razoavelmente bom e o porta-malas é basicamente o mesmo de todos os modelos anteriores mencionados aqui: pequeno, mas que comporta pelo menos uma mala grande e outra pequena.

O Uno tem consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 13,2 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Citroën C3 1.2

Motorista Uber tem desconto na compra de carros?

Com visual mais arredondado e traços de modernidade, o Citroën é uma excelente escolha para todos aqueles que – além da aparência externa – também priorizam o consumo de combustível e espaço interno razoável. De todos mencionados aqui, o C3 provavelmente é o mais encantador.

O C3 tem consumo de 9,3 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada.

Volkswagen Gol 1.0

Volkswagen Gol

O novo visual do Gol parece ter agradado em cheio os consumidores. Apesar do aspecto um pouco mais quadrado, ele está longe de se parecer com os antigos Logans – que abusavam das linhas secas. Internamente ele está muito bem resolvido e possui um painel bastante agradável aos olhos.

O Gol tem consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.

Chevrolet Onix Joy 1.0

Chevrolet Onix

O Onix não é o carro mais econômico dessa lista, porém é o hatch mais vendido do Brasil atualmente. Não à toa, seu visual realmente é muito elegante e moderno, com lanternas bem pronunciadas e iluminação diurna por LED. Internamente ele é espaçoso e tem um painel grande e bem ajustado.

O Onix tem consumo de 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol e com gasolina ele faz 12,8 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Fonte: Notícias Automotivas

Leave a Reply