O UberX foi introduzido ao mercado brasileiro logo após o grande sucesso do UberBLACK, a primeira categoria de transportes da Uber no Brasil. O objetivo era alcançar um público muito maior e com preços bem mais atraentes, isto é, cerca de 50% mais barato que o UberBLACK. Deu certo, foi um sucesso! O crescimento foi tão grande que em pouco tempo já existiam mais de 300 mil motoristas cadastrados.
Mesmo após quase 4 anos desde que embarcou em nosso país a Uber continua cadastrando novos motoristas e, se depender da norte-americana, sempre haverá espaço para mais um motorista que queira fazer renda com seu carro.
A categoria UberX é a maior, afinal, as exigências para ser aceito nela são bem menores, portanto, vamos descobrir a partir de agora um pouco mais sobre e ela e quais são os principais requisitos para entrar no UberX, veja:
- Ano/modelo 2011 ou superior;
- 4 portas;
- Ar-condicionado;
- 5 lugares.
Como você pôde ver na lista acima, a lista de requisitos da Uber é muito tranquila com relação a categoria UberX, portanto, é muito provável que o seu carro se encaixe nesse perfil. Por outro lado, se você morar na cidade de São Paulo saiba que só serão aceitos carros com no máximo 10 anos de fabricação.
Quais carros a Uber não aceita?
Embora a maioria dos carros sejam aceitos, a Uber determina que alguns tipos de veículos não podem ser cadastrados, veja:
- Minivans;
- Carros com emplacamento vermelho;
- Vans;
- Caminhões;
- Carros adesivados;
- Plotados;
- Sinistrados;
- Recuperados;
- Com alteração no sistema de suspensão ou freios.