Demora na ativação de conta Uber, o que pode ser?

Relógio antigo dourado

Ao se cadastrar para começar trabalhar no Uber a vontade é de começar fazer as primeiras viagens imediatamente, não é mesmo? Mas nem sempre a ativação acontece no mesmo instante, o que acaba contribuindo para o aumento da ansiedade e a abertura de diversos questionamentos, como por exemplo: Por que está demorando tanto para a Uber ativar a minha conta?

Primeiramente, é importante lembrar que além de você existem outras pessoas passando pela mesma situação, pois todos os dias milhares e milhares de novos usuários criam seus cadastros na esperança de se tornarem motoristas pela plataforma. Por essa razão, nem sempre a Uber consegue dar conta de toda a demanda.

Pensando nisso, a empresa estipulou um prazo máximo para ativar novos motoristas no sistema: 10 dias úteis. Dessa forma, os funcionários que lhe dão com este procedimento não são sobrecarregados e as chances de pessoas com cadastros incompletos serem aprovadas se tornam praticamente nulas.

Portanto, a demora na ativação do seu cadastro é perfeitamente normal, especialmente se estiver dentro do limite de 10 dias úteis.

Outros motivos que aumentam o tempo de ativação

Se a ativação do seu cadastro não acontecer nos primeiros 10 dias úteis, provavelmente tem algum problema em andamento. Como são muitos os motivos, decidimos listar os mais importantes:

  • CPF incorreto ou não regularizado
  • Nome ou sobrenome incorretos
  • Data de nascimento incorreta
  • CNH vencida, com pontuação estourada ou permissão
  • Nome ou sobrenome diferente da CNH
  • Foto de boné, sem camisa ou usando óculos escuros
  • Sua cidade ainda não tem Uber

Obviamente, existem outros motivos, mas os que listamos acima são os mais comuns. Como em nenhum dos casos você conseguirá saber exatamente qual é o problema que está interferindo na sua ativação, o único jeito é visitar um centro de atendimento da empresa. E nós elaborados uma lista completa com todos os endereços, veja: Centros de Atendimento Uber.

Deixe um comentário