Quanto tempo demora para aprovar no Uber?

Relógio antigo

Presente em mais de 78 países, incluindo o Brasil, a Uber parece não parar de crescer mesmo em meio a resistência de forças governamentais dos países onde ela atua. São milhares e milhares de passageiros e motoristas sendo beneficiados de infinitas formas.

Atualmente, os principais países do mundo contam com o serviço, sendo esta uma grande vantagem, pois você sempre estará pagando o justo independente do lugar que precisar utilizar o aplicativo.

Por outro lado, há também uma grande oportunidade tanto para passageiros quanto para quem nunca utilizou o serviço: trabalhar como motorista pela plataforma. Quer saber como? Nós preparamos algo especial para você: Guia completo para trabalhar de Uber.

Agora, se você já concluiu o seu cadastro e tem alguma dúvida sobre o tempo de espera até ser aprovado e poder trabalhar como motorista, veja o tópico a seguir.

Quanto tempo até ser aprovado?

Em média, o tempo de aprovação de um novo cadastro de motorista gira em torno de 7 dias úteis. Já a Uber garante que esse prazo não demore mais do que 10 dias úteis. Mas, também é importante salientar que muitos fatores podem contribuir para que esse tempo se transforme em uma verdadeira eternidade.

Por exemplo: se o nome, CPF ou data de nascimento informados por você no ato do cadastro forem diferentes dos documentos enviados, sua conta não será liberada e você ficará sem trabalhar até que corrija os problemas. Neste caso, o único jeito de corrigir erros de digitação ou documentos inválidos é indo até um centro de atendimento da empresa.

Atualmente, a Uber mantém unidades de atendimento presencial em todos os estados brasileiros, e nós já listamos aqui no blog alguns deles: Centros de Atendimento Uber. Portanto, se o seu cadastro está pendente há mais de 10 dias úteis, talvez somente com atendimento presencial será possível solucionar essa questão.

Deixe um comentário