A cidade de São Paulo é uma das poucas no Brasil que contam com o Uber Black, a categoria mais luxuosa do Uber e que melhor remunera seus motoristas. Além de São Paulo, apenas outras quatro cidades oferecem esse serviço: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
Uma das principais razões para o número reduzido de cidades que atendem ao Uber Black é que os carros são mais sofisticados, o que implica em um custo de tarifa maior para os passageiros e, consequentemente, uma redução significativa no número de solicitações, tornando essa categoria inviável para a maioria das cidades.
A demanda passageiros é boa?
A capital de São Paulo, segundo dados do IBGE, tem uma população estimada de 12,3 milhões de habitantes. Por incrível que pareça, tanta gente assim ainda não é o suficiente para manter uma boa demanda de corridas ao longo de todo o dia.
Há momentos do dia em que os motoristas dessa categoria podem ficar esperando mais de uma hora até receberem um chamado. E dependendo do lugar que esteja aguardando, o tempo de espera pode ser ainda maior.
Qual é o melhor bairro para trabalhar com Uber Black?
Em São Paulo, esses são alguns dos bairros onde os motoristas mais recebem solicitações de corridas:
- Itaim Bibi
- Ibirapuera
- Pinheiros
- Vila Madalena
- Vila Olímpia
- Perdizes
- Moema
- Vila Nova Conceição
- Morumbi
Entre os bairros acima, vale a pena destacar Itaim Bibi, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição como sendo as melhores opções para se estar posicionado no horário de almoço e entre 17h00 e 19h00.
Requisitos para o Uber Black
Se você realmente estiver interessado em se tornar um motorista da categoria Black, esses são os requisitos na cidade de São Paulo atualmente:
- Fabricação 2015 ou superior
- 4 portas e 5 lugares
- Ar-condicionado
- Bancos de couro
- Sedan ou SUV
- Cores do carro: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco
Por fim, veja nossa matéria de Carros Permitidos no Uber Black para você ter acesso a lista completa dos veículos que são aceitos.