Depois de 7 longos anos de espera a Uber finalmente começou a liberar um recurso importantíssimo para os seus motoristas, o U-Destino, que agora permitirá a eles saber exatamente para onde o passageiro está indo antes mesmo de aceitar a solicitação de viagem.
Esse recurso já era aclamado desde 2014, data em que o aplicativo estreou no Brasil, mas até então nunca havia sido levado em consideração pela empresa. O máximo que ela fez, em julho de 2020, foi começar a mostrar aos motoristas para qual região os passageiros estavam indo.
Nesse sentido, a Uber estava muito aquém de seus concorrentes 99, Cabify e InDriver, que desde mostraram aos seus parceiros saber exatamente para qual rua e número os passageiros estavam solicitando a corrida.
Mas agora, com a chegada do U-Destino, os motoristas do Uber poderão ter informações muito mais detalhadas, como o nome da rua, número, bairro e cidade de destino, conforme mostra a imagem abaixo:
O U-Destino ainda está em fase de testes, o que significa que apenas uma pequena quantidade de motoristas possuem acesso a esse recurso em seus aplicativos.
Além disso, os testes estão sendo realizados inicialmente nas cidades Curitiba, Manaus, Recife e São José dos Campos.
Não há informações a respeito de quando o U-Destino será liberado para todos os motoristas, mas acreditamos que até o final estará disponível de forma oficial para todos os parceiros cadastrados a ativos na plataforma.