Você sabe quantos quilômetros um Uber roda por dia?

Quantos quilômetros um Uber roda por dia?

Já parou para pensar quantos quilômetros um motorista da Uber roda diariamente? Certamente é um número muito maior do que os taxistas costumam percorrer, afinal, o preço da viagem é quase duas vezes mais barato e a quantidade de passageiros é infinitamente maior. Além desses dois fatores, é importante mencionar que o tamanho da cidade também pode influenciar nessa conta.

São Paulo, por exemplo, não é uma cidade pequena e isso contribui para que a viagem do passageiro seja maior. Portanto, as probabilidades de um motorista paulista rodar mais do que aquele que trabalha em Brasília são maiores. Sendo assim, é difícil precisar quantos quilômetros esses profissionais rodam, porém tentaremos chegar em algo aproximado.

Até 150 quilômetros por dia

Em média, um motorista que trabalha em torno de 4 a 6 horas por dia acabará rodando aproximadamente 150 quilômetros com o seu carro. Não é um número exato, especialmente se estivermos nos referindo a uma cidade pequena onde exista muitas solicitações de viagens, mas entre curtas distâncias.

Também é perfeitamente normal possível ocorrer do motorista circular mais de 150 quilômetros durante o mesmo período 6 horas, no entanto a penas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Até 300 quilômetros por dia

Em média, um motorista que trabalha entre 10, 12 a 14 horas por dia acabará rodando de 250 a 350 quilômetros por dia com o seu carro. Dificilmente conseguirá uma marca menor do que 250 quilômetros, pois esses profissionais que passam um tempo maior nas ruas acabam sendo obrigados a circularem mais vezes sem passageiro em alguns períodos do dia.

De um modo geral, são raras as vezes que um motorista acaba circulando mais do que 300 quilômetros em um dia, a não ser que estejamos falando de um novato sem nenhuma experiência de quais horários, bairros e regiões ele deve buscar os seus passageiros.

De 20 a 30 quilômetros por hora

Como determinar um valor de exato de quantos quilômetros um motorista roda por dia, pois existem muitos fatores que podem provocar alterações nessa conta – como: cidade, trânsito, quantidade de solicitações, entre outros -, o ideal é estabelecer uma média por hora.

E nós conseguimos! Com base em alguns relatos foi possível estabelecer que os motoristas da Uber rodam em média de 20 a 30 quilômetros em uma hora. Agora, basta multiplicar pelo tanto de horas que você achar conveniente e obter uma estimativa aproximada.

Por fim, se quiser saber quanto esses motoristas ganham ao rodarem tantos e tantos quilômetros por suas cidades acesse a nossa matéria Quanto ganha um motorista Uber? e fique por dentro!

Leave a Reply