Pagamento 99 cancelado: como resolver?

Pessoa com dinheiro na mão

A 99 vem crescendo cada vez mais devido aos seus intensos investimentos em publicidade e propaganda em redes sociais e, como consequência, o número de motoristas também vem crescendo assustadoramente, porém muitos desses estão frequentemente ficando insatisfeitos com a empresa, principalmente, no que se diz respeito ao pagamento de viagens mais longas, isto é, aquelas cujos valores ultrapassam à casa dos R$ 100,00.

Você é um desses motoristas que vem enfrentando problemas para receber o pagamento de viagens com valores maiores? Quando você consulta os seus ganhos da semana ou do dia aparece viagens marcadas como “pagamento cancelado”? Então, você é mais um entre a multidão, pois milhares de motoristas estão passando pela mesma situação, entretanto, tentaremos lhe dar uma solução rápida nos parágrafos abaixo.

Como resolver?

Sabia que existe uma solução mágica ou, melhor dizendo, estratégica para você nunca mais passar por esse problema novamente? Pois é, a maioria dos motoristas desconhecem esse método muito simples e continuam enfrentando esse problema de pagamentos cancelados, porém você ficará muito feliz em saber que a solução é mais simples do o imaginado. Vamos a ela?

A única coisa que você precisará fazer quando que estiver em uma viagem longa (acima de 60 quilômetros de distância) é, simplesmente, explicar para passageiro que devido a um procedimento de segurança da 99Pop contra fraude nas corridas, a sua viagem provavelmente ficará retida na fila de pagamentos e só será aprovada após o passageiro enviar uma confirmação por email, então, se o passageiro passar o número do celular dele você poderá entrar em contato uma outra hora para lembrá-lo de que é importante que ele confirme a corrida através do email enviado pela 99Pop para você receber o seu dinheiro. Entendeu?

Ou seja, se você começar a praticar essa tática para viagens mais longas e, eventualmente, uma dessas vier a ser marcada como “pagamento cancelado”, você terá o número de celular do passageiro e poderá pedir a ele uma confirmação da autenticidade da corrida através do email que será enviado pela 99Pop e, sendo assim, você receberá o seu dinheiro muito mais rápido.

Solução por email

Agora você tem a faca e o queijo na mão, porém é importante estar atento a um detalhe: quando uma corrida for marcada como “pagamento cancelado” você NÃO deverá imediatamente ligar ou mandar uma mensagem no WhatsAPP do passageiro, mas sim enviar um email para a 99Pop relatando o ocorrido de pagamento cancelado da corrida. Depois que você enviar o email, a 99Pop irá respondê-lo dizendo que enviou um email de confirmação para o passageiro, então, após ter o conhecido dessa informação é que você poderá acionar o passageiro.

Por eles são cancelados?

Esse problema não acontece apenas na 99Pop, mas outras empresas também como a Uber, Caibify, etc, então não fique desesperado, pois na maioria dos casos, principalmente os legítimos, existe uma solução! Mas, a questão é: por que isso acontece? Bom, segundo a 99 isso se deve a um procedimento de segurança para garantir a veracidade da corrida, isto é, se ela realmente foi feita por um passageiro real ou é apenas uma tentativa de fraude do motorista ou, em casos mais raros, uma tentativa de fraude do passageiro usando o cartão de outra pessoa.

Geralmente, esse procedimento só é aplicado em corridas mais longas, porém pode acontecer em corridas de menores valores também desde que o sistema identifique algum tipo de atividade suspeita ou anormal.

Agora, você já sabe como resolver esse problema da maneira mais rápida, entretanto é importante lembrá-lo de que isso não significa que o problema deixará de ocorrer, afinal, é uma método de segurança da empresa e é bem provável que você passará pela mesma situação novamente!

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap