O que é Uber Tuk Tuk?

Uber Tuk Tuk

Apesar do Uber ser o maior aplicativo de viagens particulares da atualidade, ainda há espaço para crescer e novos clientes para serem conquistados, e o lançamento da categoria Tuk Tuk é a prova cabal disso. Agora, além de oferecer serviços de entrega de comida, viagens por meios de carros e patinetes, chegou também a vez dos triciclos elétricos.

Na Índia, China e em alguns países em desenvolvimento o Tuk Tuk é bastante comum, pois o seu tamanho reduzido e baixo custo de produção proporcionam aos clientes viagens mais baratas e igualmente confortáveis.

Por se tratar de algo muito novo e diferente do que os brasileiros estão acostumados a verem, o transporte por meio dos triciclos ficará limitado a penas as regiões de Mata da Praia, Jardim Cambori, Santa Lucia e Santa Helena, todos na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A princípio, a Uber fará um estudo detalhado sobre essa nova categoria afim de obter o máximo de feedbacks possíveis dos clientes e motoristas antes de pensar na hipótese de levá-la para outras cidades.

Os clientes que tiverem interesse em utilizar o Tuk Tuk poderão fazer a solicitação da viagem a partir do aplicativo de passageiros da Uber. Por lá, também será possível escolher entre pagar com dinheiro, cartão de crédito ou débito, como se fosse uma viagem de carro.

Com relação aos motoristas que tiverem interesse em trabalhar com o Tuk Tuk, basta procurar a locadora de veículos Movida, pois essa categoria foi desenvolvida em parceria com ela e todos os triciclos são elétricos, como forma de torna-los sustentáveis para o meio ambiente. Além disso, os três primeiros dias de locação são gratuitos e não há nenhuma multa se o condutor desistir durante esse período.

Por fim, qualquer um que desejar alugar o Tuk Tuk deverá apresentar carteira de habilitação A ou B.

Foto: Tecnoblog

Leave a Reply