Motorista Uber – Requisitos e Documentos 2019

Não há como negar que, evidentemente, a Uber se tornou uma solução temporária para de milhares de desempregados brasileiros. Por outro lado, também se tornou uma forma de trabalho fixa para muitos. E, para tantos outros tem sido uma ótima oportunidade para complementar a renda. Se você é uma dessas pessoas que precisam dá Uber para ganhar dinheiro o quanto antes, é importante ter em mente que são necessários atender alguns requisitos.

Motorista Uber - Requisitos

Esses requisitos são uma das formas adotadas pela Uber para manter o nível de qualidade da plataforma, bem como evitar problemas judiciais. Estar de acordo com esses requisitos é parte fundamental do processo de aprovação. Do contrário, o motorista é retido na fila de espera e, infelizmente, corre o risco de nunca ser aprovado.

Após a legalização dos aplicativos de transporte em todo o país através do Projeto de Lei 5587, cada cidade brasileira acabou ganhando sua própria autonomia para determinar suas regras em relação aos aplicativos de transporte, portanto podem haver diferenças entre uma cidade e outra, mas no geral todas elas sempre mantém os seguintes critérios:

Requisitos Uber 2019

  • Atestado de Antecedentes Criminais
  • Carteira Nacional de Habilitação Definitiva com observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • A idade mínima é 19 anos

Se você estiver dentro das condições acima, dificilmente seu cadastro será reprovado. Para facilitar sua compreensão, nos parágrafos abaixo existem detalhes mais profundos a cerca de cada item citado na lista acima.

Sobre o Atestado de Antecedentes Criminais

Ao criar um novo cadastro na Uber com todos os seus dados pessoais você estará concedendo a Uber permissão para fazer um levantamento do seu Atestado de Antecedentes Criminais junto a Polícia Federal. A Uber nunca deixou claro o que faz com os atestados, isto é, se libera ou se bloqueia motoristas que tenham cometido qualquer tipo de crime.

Sobre a Carteira Nacional de Habilitação

A Carteira Nacional de Habilitação sempre gera muitas dúvidas em quem está criando um cadastro na Uber. Para sanar todas as suas dúvidas, tenha em mente as seguintes informações: não são aceitas carteiras provisórias; não são aceitas carteiras vencidas; não são aceitas carteiras com pontuação estourada; não são aceitas carteiras sem a observação “Exerce Atividade Remunerada”; não são aceitas carteiras tipo “A”. Portanto, se a sua CNH atender aos requisitos citados ela não será barrada.

Sobre a Idade mínima para trabalhar de Uber

Embora tenha sido citado que a idade mínima seja 19 anos, na verdade não existe um limite mínimo ou máximo de idade para trabalhar na Uber. O que existe é, basicamente, a necessidade de que o motorista interessado tenha uma CNH Definitiva. No caso das leis de trânsito brasileiras, uma pessoa só pode tirar sua 1ª habilitação a partir dos 18 anos. Depois de tirar a habilitação ele só poderá trabalhar profissionalmente como motorista ao emitir a via definitiva.

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap