Melhores carros para Uber (2021)

O motorista de aplicativo que quer trocar de veículo ou alugar um modelo da sua preferência precisa saber quais são os melhores carros para Uber, não é mesmo? Por isso, fizemos uma busca minuciosa afim de encontrar as opções mais em conta sem perder as características mais importantes: conforto e economia.

Como estamos falando de uma profissão que há muito tempo não vê reajustes significativos nas tarifas das viagens, é importante que a escolha do carro seja baseada preferencialmente na economia de combustível, pois este é o maior gasto de todo motorista.

Sendo assim, confira a seguir a lista que preparamos com os melhores carros para Uber em 2021. Então, se as opções são boas para Uber, naturalmente também serão para outros aplicativos como a 99, Cabify, inDriver, Lady Driver, entre outros.

7. Chevrolet Onix Plus (UberX e Comfort)

O Chevrolet Onix Plus – até o momento – será o único sedan da nossa lista. E a sua listagem aqui é totalmente merecida, afinal, o modelo mostrou que não veio para brincar e está disposto a conquistar o maior número possível de consumidores, seja pela sua aparência, seja pela sua mecânica e consumo excelentes.

Chevrolet Onix Plus 2021

A versão mais indicada para motoristas de aplicativo – 1.0 Turbo Manual – apresenta números até que generosos para o seu tamanho: 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada abastecido com etanol.

Diante desses números fica claro que, apesar de ser um sedã compacto, o Onix Plus se mostra mais vantajoso do que praticamente todos os outros carros citados nessa lista.

6. Hyundai HB20 (UberX)

O HB20 sofreu drásticas mudanças visuais. Está tudo diferente desde a traseira até a parte frontal. A nova versão dividiu opiniões quanto a sua aparência, mas no quesito mecânica a Hyundai conseguiu manter a qualidade e confiança do modelo.

Hyundai HB20 2021

Atualmente, o HB20 está disponível com três opções de motorização: 1.0 aspirado de 80 cv, 1.0 turbo de 120 cv e 1.6 aspirado de 130 cv.

Entre as diferentes versões podemos dizer que o modelo 1.0 aspirado acaba sendo mais atraente tanto pelo preço quanto pela economia de combustível. Segundo o Inmetro, ele faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada abastecido com etanol.

5. Chevrolet Onix (UberX)

Líder isolado no ranking de vendas mensais, o Onix não poderia faltar em nossa lista, especialmente por se tratar de um modelo que vem provando ao longo dos anos o seu valor e competência. Não à toa, o compacto da Chevrolet se mantém no topo das vendas mês após mês.

Chevrolet Onix 2021

Atualmente ele está disponível com motor 1.0 aspirado de 82 cv, sendo essa uma ótima escolha. Além do visual marcante, o modelo entrega consumo de 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada abastecido com etanol.

4. Volkswagen Gol (UberX)

O Gol já teve seus dias de glória como o carro mais vendido do mês durante muito tempo, mas aparentemente não conseguiu acompanhar a evolução dos concorrentes Onix e HB20. Mas isso não significa que ele deixou de uma boa escolha, pelo contrário: o compacto de entrada da Volkswagen tem muito a oferecer.

Volkswagen Gol 2021

Além do ótimo espaço interno, o Gol também se destaca pelo seu visual externo marcado por vincos acentuados que dão ao modelo um ar de esportividade.

Ele está disponível em com três tipos de motorização: 1.0 de 84 cv, 1.6 de 104 cv e o 1.6 de 120 cv. A versão 1.0 básica entrega consumo de 9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada abastecido com etanol.

3. Fiat Uno (UberX)

O Fiat Uno sempre foi um carro razoavelmente econômico e, de certa forma, querido entre os consumidores. Quando finalmente teve uma mudança drástica no visual, simplesmente estacionou nela. Seu espaço interno não é dos maiores, mas é o suficiente para a necessidade do dia a dia de qualquer motorista.

Fiat Uno 2021

Entre os modelos já citados ele é o mais altinho, o que ajuda bastante em ruas mais esburacadas e ao passar por lombadas exageradas.

A versão 1.0 6V Firefly seria a mais indicada para o trabalha nas ruas, e seu consumo de combustível está na casa dos 9,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada abastecido com etanol.

2. Renault Kwid (UberX)

O Renault Kwid é um carro para quem está procurando economia de combustível, assim como aluguel ou financiamento mais em conta. O modelo é bem pequeno e tem um visual bastante elegante. Há quem diga que ele seja um SUV compacto.

Renault Kwid 2021

O Kwid e o próximo da lista são as opções mais baratas dessa lista, mas o consumo não é tão bom quanto realmente poderia ser, entregando 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada abastecido com etanol.

1. Fiat Mobi (UberX)

Por fim, o primeiro colocado da nossa lista é o Fiat Mobi. De todos os modelos já listados aqui certamente ele é o menos atraente, e isso se deve ao fato de que sua aparência externa nunca foi o seu ponto forte. A impressão que o modelo passa é de que as medidas não se casam entre si, especialmente a parte frontal e traseira.

Fiat Mobi 2021

Entre todos os modelos mencionados anteriormente, o Fiat Mobi é o mais barato e não decepciona no que diz respeito ao consumo de combustível, fazendo aproximadamente 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada abastecido com etanol.

Obviamente, tanto o Mobi quanto os outros carros aqui apresentados podem render melhores números em relação ao consumo de combustível, pois a forma como motorista dirige e cidade onde o veículo circula podem influenciar bastante nessa conta.

De toda forma, essa é a nossa lista com os melhores carros para Uber em 2021. Se quiser, fique à vontade para contar nos comentários o que você achou!

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap