Qual é o melhor carro para Uber Comfort?

Pessoa segurando volante do carro com celular preso ao painel

A categoria Comfort chegou ao mercado brasileiro e internacional com duas missões: elevar a qualidade que se tinha na antiga Select e oferecer ao passageiro a possibilidade de personalização do serviço. Apesar das novidades, ela continua sendo uma categoria intermediária entre as já conhecidas X e Black, com as diferenças de que agora os carros são mais novos e os preços das tarifas mais caros. Se quiser saber todos os detalhes, clique aqui.

De um modo geral, os mesmos carros que vinham sendo aceitos anteriormente na Select continuam os mesmos nessa também, porém a regra do ano de fabricação ficou um pouco mais rígida. Agora, os veículos devem ter no máximo 7 anos de fabricação. Então, se você estava pensando em comprar ou alugar um modelo para trabalhar de Comfort, a seguir tentaremos indicar o mais adequado para este serviço.

Primeiramente, o melhor carro para Uber Comfort é aquele que trará o menor custo de manutenção, a maior economia de combustível e o melhor conforto interno para o passageiro. Dentro desses critérios existem boas opções disponíveis no mercado automotivo, mas existe uma que realmente se destaca entre as demais.

O melhor carro para Uber Comfort

Você pode discordar, mas acredito eu que – neste momento – o Nissan Versa é o melhor carro para trabalhar de Uber Comfort. Ele já ocupava esse posto nas categorias X e Select – e nem sou quem estou falando, é uma unanimidade entre milhares de motoristas -, então não é nenhuma novidade que o mesmo aconteça aqui.

Nissan Versa 2020
Modelo Nissan Versa 2020

Mas afinal, qual receita a Nissan usou para tornar esse carro tão atrativo? Você deve estar se perguntando. Entre os ingredientes, eu posso destacar os mais interessantes:

  • Maior espaço interno da categoria
  • Melhor consumo de combustível para um sedã do seu porte
  • A revisão mais cara, aos 40 mil km, custa R$ 599 na versão 1.0
  • Porta-malas avantajado de 460 litros

Espaço interno

Os 2,60 metros de entre-eixos desempenham um papel importantíssimo no conforto dos passageiros: mesmo que o motorista e o carona dianteiro tenham 1,80 e ajustem os bancos para si, ainda sobra um bom espaço para os ocupantes traseiros curtirem a viagem sem ter que se espremer e evitar dar algumas joelhadas despropositais em quem vai na frente.

Consumo de combustível

Se levarmos em conta as dimensões do Versa em relação ao que é oferecido na concorrência, não há como questionar o excelente consumo de combustível para o seu porte.

Cidade

  • Nissan Versa 1.0 2020 – 8,8 km/litro no etanol e 12,9 km/litro na gasolina
  • Nissan Versa 1.6 2020 – 8,4 km/litro no etanol e 12,6 km/litro na gasolina
  • Nissan Versa 1.6 CVT 2020 – 7,8 km/litro no etanol e 11,6 km/litro na gasolina

Estrada

  • Nissan Versa 1.0 2020 – 10,5 km/litro no etanol e 15,3 km/litro na gasolina
  • Nissan Versa 1.6 2020 – 10,0 km/litro no etanol e 14,4 km/litro na gasolina
  • Nissan Versa 1.6 CVT 2020 – 10,0 km/litro no etanol e 14,1 km/litro na gasolina

Espaço do porta-malas

Por fim, o porta-malas de 460 litros é menor em relação aos seus concorrentes diretos (Renault Logan, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos), mas isso é rapidamente justificado pelo espaço interno, algo que na concorrência não é visto com tanta abundância. De qualquer forma, o espaço é suficiente para transportar duas malas grandes e uma média, assim como ocupar os pequenos espaços que sobram com outros itens.

Deixe um comentário