A inflação e o preço de todas as coisas está subindo, menos as tarifas pagas aos motoristas. O que fazer diante desse cenário? Muitos se desesperam – e estão cobertos de razão -, porém outros tentam compensar esse buraco através da venda de produtos dentro do carro.
Já pensou nessa possibilidade? Você não vai ficar rico nem triplicar seus ganhos, mas terá a oportunidade de amenizar os seus gastos mensais através do lucro que terá com a venda de produtos no seu dia a dia.
É claro que existem outras formas de ganhar mais dinheiro no Uber e 99, mas por que não se aproveitar da demanda de passageiros para criar um mini comércio ambulante dentro do seu veículo?
A seguir, mostraremos algumas ideias interessantes de produtos!
Quais produtos vender no carro?
Existe uma grande variedade de produtos que você pode vender no seu carro, mas primeiramente vamos deixar claro quais você deve evitar:
- Salgados como coxinha, bolinhos de queijo e similares
- Doces como beijinhos, brigadeiros e similares
- Trufas, morangos com cobertura e similares
- Bolos e sobremesas de pote
- Salada de frutas em potes
A menos que você tenha uma mini geladeira dentro do seu carro e possa manter alguns dos alimentos mencionados acima em condições ideias de conservação, não recomendamos que os venda.
Além disso, muitos passageiros podem criar algum tipo de preconceito por não saberem a origem e a forma como os alimentos foram preparados, resultando na redução da quantidade de vendas concretizadas.
Agora sim, veja quais produtos você pode vender no seu carro:
Salgadinhos
Na maioria dos supermercados e principalmente em redes de atacado você pode encontrar salgadinhos em miniatura, como Doritos, Ruffles, Torcida, Elma Chips e Fandangos.
As versões com pacotes reduzidos são perfeitas, pois não ocupam muito espaço no carro e servem especialmente para enganar a fome do cliente por um pequeno período.
Doces
Os doces não podem faltar de jeito nenhum e você tem uma vastidão de opções para vender, como por exemplo: mini barras de chocolate da Lacta, Nestlé, Hershey’s, Garoto e Diamante Negro.
E por que não investir em outras opções como Twix, KitKat, Sonho de Valsa, Bis, M&M, Torrone, Toblerone e Suflair?
Chicletes e balas
É difícil encontrar pessoas que não gostem de balas ou chicletes, por isso você não pode deixar seu estoque sem esses produtinhos!
E algumas das melhores opções seriam: Chiclets, Trident, Mentos, Halls e Freegells. Essas marcas em específico disponibilizam versões em tablete com várias unidades, o que facilitará bastante a sua vida.
Bebidas não alcoólicas
As bebidas são uma excelente opção para você agregar a sua lista, especialmente porque muitos clientes podem acabar montando um combo de produtos, como salgados, doces e, não menos importante, algo para beber.
Existe uma infinidade de opções, porém destacamos as principais, como: garrafinhas de água, energéticos, refrigerantes e sucos de caixinha. Todos esses também podem ser encontrados em versões pequenas.
Se você realmente tiver interessante em vender bebidas não alcoólicas, talvez será muito importante comprar uma mini geladeira USB para comercializar esses produtos gelados.
Fones de ouvido e carregadores de celular
Por fim, você pode melhorar ainda mais a diversidade dos seus produtos disponibilizando fones de ouvido e carregadores de celular para seus clientes.
É possível encontrar esse tipo de mercadoria para comprar em atacado tanto na internet quanto em regiões centrais da sua cidade.
Fones de ouvido e carregadores com uma qualidade razoável podem custar em média de R$ 6 a R$ 8 no atacado, dando a você a possibilidade de vendê-los pelo dobro do preço e ainda continuar acessível.