Ganhe mais com “definir um destino”

Definir Destino - Uber, 99 e Cabify

Muitos motoristas utilizam o recurso “Definir um destino” apenas com o verdadeiro intuito para o qual essa função foi criada: sair de casa pegando corridas em direção ao ponto A e, mais tarde, voltar do ponto A fazendo corridas em direção a sua casa.

A verdade é que não tem nada de errado em fazer isso, mas esse recurso pode ser utilizado para um propósito ainda maior e que com certeza poderá aumentar os seus lucros significativamente.

Definindo destino para o aeroporto

Se você tem a possibilidade de sair de casa pra trabalhar entre 4:30 à 5:00 da manhã, conforme eu comentei no artigo Estratégias de Horário, talvez definir o aeroporto mais distante da sua casa como destino possa ser uma das melhores estratégias pra você começar o dia com o pé direito.

Mas, tem um porém: você não pode se posicionar em qualquer lugar da sua cidade e simplesmente definir um aeroporto como destino. Se fizer isso, as suas chances de receber uma solicitação para o destino que marcou serão muito pequenas. Lembre-se: para se destacar dos demais motoristas, é necessário um planejamento cuidadoso!

Planejando o ponto de partida

Como eu disse no no artigo Estratégias de Posicionamento, os condomínios e bairros verticais nem sempre concentram a maior demanda de corridas, porém concentram os melhores passageiros, lembra? É justamente em cima disso que você deverá trabalhar para triplicar suas chances de conseguir uma corrida para o aeroporto.

Geralmente, nesses condomínios e bairros verticais existem muitas de pessoas que exercem cargos importantes em grandes empresas. E, por essa razão, todos os dias um ou outro estará solicitando corrida para aeroportos e destinos mais longes, pois precisam comparecer em reuniões e compromissos profissionais.

Sendo assim, se você estiver em um bom bairro ou próximo de um grande condomínio entre às 4:30 e 5:00 da manhã, as suas chances de conseguir solicitações para longas distâncias serão maiores.

Além disso, depois de entregar o passageiro no destino dele entre 5:30 e 6:00, você poderá voltar ao mesmo bairro/condomínio e tentar repetir o mesmo processo, conforme eu comentei no artigo Viagens Longas.

Definindo destino em áreas com preço dinâmico

Outra forma de ganhar mais dinheiro usando o recurso “Definir um destino”: áreas com preço dinâmico.

Seja por conta de um show, jogo de futebol, evento de pequeno porte, chuva ou trânsito, você pode (e deve) usar esse bendito recurso para ampliar as suas chances de faturar ainda mais.

Veja um exemplo

São 17:00 da tarde de uma sexta-feira e você está na região comercial da sua cidade. Provavelmente o preço dinâmico está começando a crescer, certo? Você tem quatro excelentes estratégias para adotar nesse momento:

  • Definir destino para o aeroporto
  • Definir destino para a rodoviária
  • Definir destino para uma região de condomínios ou construções verticais mais longe possível
  • Definir destino para sua casa

Em todos os casos, as suas chances de conseguir uma solicitação de longa distância serão muito maiores!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email