Corridas particulares

Corridas particulares - Uber, 99 e Cabify

Se você está interessado em ganhar mais do que os seus concorrentes, precisa entender que nem todo o dinheiro deve vir exclusivamente das solicitações dos aplicativos, mas também de corridas particulares.

Se você seguir todas as instruções que eu dei no artigo “Como ser um Motorista 6 Estrelas” será muito mais fácil conseguir corridas particulares, afinal, quanto melhor for a impressão que você der aos seus passageiros, maiores serão as suas chances de conseguir transformá-los em clientes fixos.

Você quer transformar os seus passageiros e futuros clientes particulares? Então, o primeiro passo é atender os seguintes critérios:

Como conseguir corridas particulares?

  • Carro limpo por dentro
  • Ter uma boa interação com o passageiro
  • Fazer uma boa rota
  • Dirigir prudentemente

Uma vez que você consiga trabalhar dentro de todos os critérios acima, uma parte dos seus passageiros se interessarão em fechar corridas com você por fora do aplicativo. Mas, nem sempre eles terão a iniciativa de pegar o seu contato, por isso é muito importante que você leia o tópico “Por que entregar cartões de visita” logo abaixo.

Como cobrar corridas particulares?

Depois de conseguir uma corrida particular vem a dúvida: “Como estipular um valor para a corrida?”. Essa dúvida é mais comum do que você imagina, então, vou tentar te dar uma direção:

Use um aplicativo de transporte

O aplicativo de passageiros da Uber é o melhor parâmetro pra você calcular o valor de uma corrida.

Vamos supor que o seu cliente precisa ir do ponto A até o ponto B, certo? Você vai inserir o endereço de origem e destino no aplicativo e conferir os valores que estão aparecendo.

Com o valor da corrida em mãos, você tem duas opções:

Cobrar o mesmo valor do aplicativo

Se a Uber está mostrando que o preço da corrida será de R$ 50, você pode cobrar esse mesmo montante.

Acrescentar 20% em cima do valor do aplicativo

A situação mais recomendável pra você aplicar 20% a mais em cima do preço que está sendo mostrado no aplicativo é quando voltará pra casa logo após entregar o passageiro no destino dele, pois assim cobrirá os custos do combustível que será gasto.

Por que entregar cartões de visita?

Ser um Motorista Elite ajuda bastante na hora de conquistar clientes particulares, porém nem os seus passageiros lembraram de pedir o seu número pra contratarem uma corrida particular. Nesses casos, é de suma importância que você tenha um cartão de visita.

Se o passageiro não pedir o seu cartãozinho, faça a você mesmo as seguintes perguntas:

  • Vocês conversaram bastante?
  • O papo foi interessante ou divertido?

Se a resposta for sim para ambas as perguntas, então tem dois grandes motivos tomar a iniciativa de entregar o seu cartão de visita, pois com certeza esse passageiro lembrará de você quando estiver precisando de uma corrida particular!

É proibido entregar cartões de visita?

Não, pode ficar tranquilo! Os motoristas são totalmente livres pra oferecerem o seu contato pessoal, afinal, não existem vínculos empregatícios entre você e os aplicativos. Sendo assim, elas não podem impedir seus parceiros de entregarem panfletos, cartões de visita ou coisas do tipo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email