É possível comprar conta de Motorista Uber?

Homem segurando notas de R$ 100, 50 e 20 nas mãos

A Uber se tornou a maior empresa de transporte particular por aplicativo do mundo e, consequentemente, trouxe a milhões de pessoas a oportunidade de fazerem uma renda extra através de carros próprios ou alugados. Em razão do seu modelo de negócio simples onde o motorista só precisa de um carro e CNH definitiva, tornou-se algo muito fácil trabalhar de Uber, porém é preciso destacar: a facilidade é a mesma para ser banido do sistema.

Infelizmente, todos os dias milhares de motoristas são banidos. Na maioria dos casos a decisão é definitiva. Apesar da ‘sentença’, é possível recorrer no juiz de pequenas causas, mas são pouquíssimos os relatos de sucesso, o que leva muitos a tentarem comprar contas falsas.

É realmente possível comprar uma conta de motorista? Você deve estar se perguntando. Sim, basta pesquisar um pouco no Google para encontrar alguns sites com anúncios do tipo, mas de antemão devo te lembrar que isso constitui crime de falsidade ideológica previsto no artigo 299 do Código Penal.

Além do crime em si, também é importante destacar que não há nenhum tipo de garantia de que a conta falsa durará por muito tempo, pois a Uber tem conhecimento a cerca dessa prática e tem investido milhares de dólares no desenvolvimento de novas tecnologias para impedir o uso indevido da plataforma.

Geralmente, há duas razões que levam uma pessoa a querer comprar uma conta falsa: primeira, o cadastro foi bloqueado após algum tempo trabalhando; segunda, o cadastro nunca sequer foi aprovado no sistema – geralmente por algum erro de digitação, conforme comentamos aqui. Se você vinha trabalhando anteriormente e se deparou com essa situação, logo abaixo nós destacamos os principais motivos:

Cancelamentos em excesso

Quando você aceita uma corrida e por algum motivo faz o cancelamento da mesma pouco tempo depois (antes mesmo de pegar o passageiro), o sistema aumenta automaticamente a sua taxa de cancelamento. A princípio isso não causa efeitos negativos a sua conta, porém quanto mais cancelamentos você fizer, maior será a sua taxa. Se ela ficar abaixo de 70% você começará a correr risco.

Aceitação baixa

Quando você recebe uma solicitação de corrida em seu aplicativo e opta por não aceitá-la, a sua taxa de aceitação começa a diminuir. O ideal é que essa taxa esteja sempre acima de 90%.

Para evitar correr o risco de perder a sua conta por não ter uma taxa de aceitação acima do mínimo recomendável, sugerimos que você desligue aplicativo quando não estiver mais afim de trabalhar, pois diminuirá as possibilidades de ter que recusar uma viagem. O mesmo vale para quando você estiver em lugares perigosos: desligue o aplicativo para evitar cancelar uma viagem só porque o local do passageiro é esquisito.

Iniciar corrida sem o passageiro

Muitos motoristas acham que boa parte dos passageiros são leigos e acabam cometendo alguns deslizes que comprometem a continuidade deles na plataforma, como é o caso de iniciar uma corrida sem o passageiro. Ao deslizar o dedo para a direita e iniciar a corrida, na tela do passageiro aparecerá “Viagem em andamento”, portanto ele saberá que você iniciou a viagem antes dele embarcar no seu carro. Se ele relatar para a Uber o ocorrido, sua conta será bloqueada!

Não finalizar a corrida

A obrigação de todo motorista é finalizar a corrida imediatamente após o passageiro desembarcar. Se você continuar com a corrida aberta mesmo após o passageiro desembarcar, estará quebrando uma das regras dos termos de uso e regulamentação para motoristas da Uber. A Uber por si só não consegue identificar essas atitudes, porém quando um ou outro passageiro faz a denúncia, o motorista é imediatamente bloqueado na plataforma.

Para motoristas que nunca foram aprovados

Se você criou o seu cadastro na Uber e até hoje não foi aprovado, saiba que existem alguns motivos em específico que podem deixar um cadastro barrado na fila de aprovação, sendo eles:

  • Não existe Uber na sua cidade ainda
  • A cota de motoristas da sua cidade chegou ao limite
  • Você forneceu dados diferentes dos seus documentos
  • Você não tem uma CNH definitiva

Se quiser obter maiores detalhes sobre os itens da lista acima, acesse Uber Telefone e veja informações completas a respeito, assim como também poderá entrar em contato com a Uber por telefone, mas caso queira entrar em contato pelo facebook ou twitter, acesse Contato Uber.

Deixe um comentário