Conta 99 desativada: como resolver?

Motorista preocupada

A 99 tem se destacado cada vez mais e vem crescendo bastante nos últimos tempos, principalmente depois de receber investimento de US$ 100 milhões, porém como toda grande empresa a 99 também exige de seus parceiros certo nível  de qualidade. Quando esse nível de qualidade começa a cair, os motoristas acabam recebendo bloqueios de acesso em suas contas.

Principais motivos

Os bloqueios podem variar bastante conforme a ocorrência registrada para cada motorista. Em alguns casos, o motorista fica bloqueado por no máximo 72 horas, porém existem diversos relatos de bloqueios de 1, 2 e 3 anos, nos casos mais graves. É muito importante estar atento aos principais fatores que podem contribuir para sua conta ser bloqueada e, na pior das hipóteses, ser banida e proibir o seu acesso para sempre. Vamos a esses fatores?

Carro diferente do cadastrado

Quando a vida financeira começa a melhorar procuramos adquirir um carro novo e melhor, certo? Se você conquistar um novo veículo, lembre-se de cadastrá-lo em sua conta 99, pois caso você troque de carro e continue trabalhando com os dados do antigo, os passageiros irão relatar e sua conta poderá ser suspensa ou banida.

Cancelamentos

Embora a 99 não mostre a taxa de cancelamento dos motoristas, é importante que você cancele o menor número possível de corridas, pois a 99 oferece a possibilidade de você receber uma nova corrida sem que comprometa a sua conta, portanto não faz sentido cancelar uma corrida que você tenha aceitado, a menos que você identifique uma situação de risco.

Cadastro de outro motorista

Se por algum motivo você teve o seu cadastro bloqueado ou criou uma conta recentemente e ainda não foi aprovado, NÃO trabalhe com o cadastro de outro motorista nesse período ou não permita que outro motorista use o seu cadastro, pois o passageiro irá identificar que a foto do perfil é diferente do motorista que está no carro, então ele irá relatar para a 99 e você ou os dados do motorista que você está usando terá o cadastro banido.

Iniciar a corrida sem o passageiro

Não inicie a corrida enquanto o passageiro não estiver no carro, isso poderá implicar em bloqueios temporários de até 72 horas, porém se você iniciar a corrida e continuar andando pelas ruas sem o passageiro, a 99 irá banir você da plataforma para sempre.

Não finalizar a corrida

Procure sempre finalizar a corrida após o passageiro descer do carro, pois caso você continue com a corrida aberta mesmo após entregar o passageiro no destino dele, a 99 fará um bloqueio temporário da sua conta por até 72 horas, porém se isso voltar a se repetir, seu cadastro será banido.

Comportamentos inadequados

Em qualquer uma das situações abaixo, seu cadastro na 99 poderá ser banido definitivamente, portanto evite:

  • Assédio moral ou sexual
  • Conversas abusivas, vulgares, insultuosas, de ódio ou ameaçadoras
  • Gestos obscenos
  • Discriminação
  • Racismo
  • Preconceitos de um modo geral
  • Agressões físicas ou verbais

Esses são alguns dos principais motivos que podem comprometer a integridade de sua conta e, com isso, seu cadastro poderá ser bloqueado por alguns dias, anos ou, no pior dos casos, definitivamente.

Deixe um comentário