Cadastro na Uber 2021: Como fazer?

Uber

Quer fazer o seu Cadastro na Uber? Talvez essa seja uma excelente forma de obter renda nesse ano de 2021, especialmente agora que a economia está se recuperando e os aplicativos de transporte estão voltando a sua normalidade.

Criar um cadastro na Uber é mais simples do que você imagina e, uma vez aprovado, já será possível fazer as suas primeiras viagens e obter ótimos resultados financeiros. Obviamente, você precisará de um carro para trabalhar, mas ele não precisa estar registrado no seu nome.

Então, independente do carro ser seu, alugado ou emprestado, é necessário apenas que o mesmo esteja com a documentação em dia, pois do contrário será recusado e você ficará impossibilitado de trabalhar até que arrume os documentos.

Cadastro na Uber passo a passo

A seguir eu guiarei você passo a passo através de instruções claras sobre como criar a sua conta de motorista na Uber através do próprio aplicativo da empresa.

1. Baixe o aplicativo

O primeiro passo é baixar o aplicativo de motorista da Uber no seu celular. Atualmente ele está disponível para Android e iOS.

2. Comece o seu cadastro

Depois de baixar o aplicativo, abra-o e comece o seu cadastro tocando na opção “cadastra-se”:

Cadastro na Uber

2. Informe os seus dados

Em seguida, você deverá digitar seu nome, sobrenome, email, número de telefone celular, criar uma senha, informar sua cidade e, por fim, tocar em “continuar”:

Cadastro na Uber

3. Escolha com o que você quer trabalhar

Ao fazer seu cadastro na Uber você pode escolher trabalhar como motorista particular, táxi ou fazendo entregas de moto, carro ou bicicleta. Mas no nosso caso, toque na opção “Quero dirigir e já tenho um carro e/ou pretendo alugar um” e depois em “continuar”:

Cadastro na Uber

4. Verificação de antecedentes criminais

Por questão de segurança a Uber precisa fazer uma verificação no seu atestado de antecedentes criminais. Isso é feito ao tocar em “Acordos legais”:

Leia o consentimento legal e depois prossiga marcando a opção “Eu estou ciente e aceito”. Por fim, toque no botão “Eu aceito/continuar”.

Observação: a verificação do atestado de antecedentes criminais é feita automaticamente uma vez por ano e tem o objetivo de verificar a existência de crimes dolosos ou violentos, ofensas ou assédio sexual.

5. Envie fotos do seu rosto e documentos

Concluída as etapas anteriores, agora será necessário enviar algumas fotos para a conclusão do seu cadastro, tais como do seu rosto, CNH e Comprovante de Residência:

Cadastro na Uber

Logo após o envio das fotos você poderá notar que todas elas ficarão pendentes, pois agora serão checadas por um funcionário da empresa que irá verificar a veracidade dos dados fornecidos.

6. Envie o documento do carro

Por fim, você deverá enviar o documento do carro que irá utilizar para trabalhar. Somente após essa etapa ser concluída e os documentos serem aceitos é que você poderá fazer suas primeiras viagens.

Na tela inicial do seu aplicativo Uber Driver, toque na opção “Ajuda” no canto superior direito e depois em “Usar meu próprio carro” (essa opção serve tanto para carro próprio quanto alugado):

Cadastro na Uber

Feito isso, seu aplicativo mostrará uma nova tela onde você deverá tocar na opção “Tenho um veículo qualificado” e em seguida em “Continuar”:

Cadastro na Uber

Note que ao tocar em “Tenho um veículo qualificado” e depois em “Continuar”, seu aplicativo irá liberar uma opção “Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV”, então é só você tocar nela e enviar o documento do carro.

Enfim, todas as etapas foram concluídas e agora você só precisa aguardar até que um funcionário faça a verificação do seu cadastro na Uber. Se todos os dados e documentos fornecidos forem verdadeiros e, sobretudo, estarem em dia, você já poderá usar o veículo cadastrado e começar a ganhar dinheiro.

Quais carros são permitidos?

Carros Uber

A Uber aceita qualquer carro a partir de 2010, exceto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro onde a idade mínima de fabricação permitida é de 2013 ou superior. Nesse caso, os veículos mais velhos acabam sendo aceitos apenas na categoria UberX, porém também existem outras duas: Comfort e Black.

Veja a seguir quais são os requisitos para essas categorias.

UberX 2021

Na categoria UberX são aceitos todos os carros que atendam os seguintes critérios:

  • Fabricação 2013 ou superior em São Paulo e Rio de Janeiro
  • Fabricação 2011 ou superior nas demais cidades
  • 4 portas
  • Ar-condicionado
  • 5 lugares

Uber Comfort 2021

Na categoria Uber Comfort são aceitos todos os carros que atendam os seguintes critérios:

  • Carros com até 5 anos de fabricação (Lista A)
  • Carros com até 7 anos de fabricação (Lista B)
  • Carros com até 8 anos de fabricação (Lista C)

Além disso, para trabalhar no Uber Comfort o motorista precisa ter:

  • Avaliação 4,85 ou superior
  • Mínimo de 100 viagens concluídas no UberX ou Black

Se você quiser conferir cada uma das listas A, B e C para verificar se o carro que você pretende usar é aceito, recomendo que faça a leitura da nossa matéria Uber Comfort 2021.

Uber Black 2021

Na categoria Uber Black são aceitos todos os carros que atendam os seguintes critérios:

  • Fabricação 2015 ou superior
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado
  • Bancos de couro
  • Sedan ou SUV
  • Cores: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco

Ferramenta para consultar carros permitidos

Se você não quiser mais rapidez e facilidade, existe uma ferramenta de consulta onde é possível saber com exatidão quais carros são aceitos pela Uber e em qual categoria e cidade eles se encaixam.

Para usá-la você só precisa acessar a nossa página Carros Permitidos pela Uber e informar o nome do carro e ano de fabricação. Em seguida é só tocar em “Verificar” e ver o resultado da sua consulta.

Aluguel de carros

Aluguel de Carro

Depois de criar o seu cadastro na Uber você deve estar pensando: como vou trabalhar se não tenho um carro? Felizmente, desde que chegou ao Brasil a Uber sempre permitiu que seus parceiros trabalhassem tanto com carros próprios, alugados e emprestados.

Isso tornou possível que milhões de homens e mulheres pudessem trabalhar na plataforma e gerar renda. No entanto, há outra grande questão envolvendo esse assunto: vale a apena alugar um carro para trabalhar como motorista de aplicativo?

Conforme descrito em detalhes na nossa matéria Aluguel de Carros para Uber, ainda vale a pena trabalhar de carro alugado sim, especialmente agora que as pessoas estão dependendo cada vez mais de aplicativos de transporte como Uber, 99, Cabify, inDriver, entre outros.

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap