Anote o seu planejamento

Anote o seu planejamento

Que tal fazer um simples planejamento do seu dia antes de sair pra trabalhar? Isso pode ser muito importante para o seu rendimento, pois evitará que – em um certo ponto do dia – você dirija às cegas em busca de demanda.

Você pode anotar o seu planejamento em uma agenda de anotações ou simplesmente instalar bloco de notas em seu celular e seguir o exemplo abaixo:

Sábado
Às 16h → Bairros de classe elevada
Às 18h → Show do Roberto Carlos
Às 19h → Jogo no Estádio
Às 19:30 → Fim do show do Roberto
Entre 20:30 e 21:00 → Fim do Jogo

Às 16:00, conforme mencionado acima, você deverá estar em bairros de classe elevada, pois as chances de pegar um passageiro que esteja indo para o show do Roberto são muito maiores! Nesse intervalo de tempo entre 16:00 e 18:00 você poderá continuar se arriscando por outros bairros no mesmo nível.

De quebra você ainda terá a oportunidade de pegar, nos mesmos bairros, passageiros que estejam indo para o Jogo no Estádio que começa às 19:00. E depois? Graças ao seu planejamento você saberá que pouco tempo depois estará terminado o show do Roberto Carlos e, sem tempo a perder, se posicionará no entorno do evento às 19:30.

Conseguiu pegar algum passageiro saindo do show? Então, depois de entregá-lo você poderá voltar para o Estádio, pois entre 20:30 e 21:00 as pessoas estarão retornando para suas casas.

Percebeu que um simples planejamento pode fazer uma boa diferença? Você só precisa se informar sobre quais eventos estão acontecendo na sua cidade. Mas, lembre-se: não dê prioridade apenas para grandes eventos, pois outros motoristas estarão por perto.

Sendo assim, não deixe de investir também em eventos menores, pois a maior parte dos motoristas não vão e, consequentemente, os preços dinâmicos surgem de mão beijada pra você.

Vale lembrar que tanto shows quanto jogos de futebol e outros eventos de médio e grande porte aumentam (e muito) a probabilidade do Preço Dinâmico surgir, portanto, as suas chances de obter dobrados são muito maiores em relação aos motoristas que não fizeram nenhum planejamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email