A Uber vai aceitar carros 2008 em 2020?

Carro antigo

A Uber chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2014 e, desde então, nunca mudou as exigências para os carros da categoria X, a versão mais básica da empresa. Isso não quer dizer que as coisas continuarão assim a partir de 2020. Na verdade, as notícias já não são muito boas para proprietários de carros mais antigos.

Atualmente, para que um veículo seja aceito na categoria Uber X é necessário atender os seguintes exigências:

  • Ano/modelo 2011 ou superior
  • 4 portas
  • Ar condicionado

Como você pode ver, os critérios são básicos e criam uma grande oportunidade para os novos motoristas. Além disso, é importante destacar que a maioria dos carros de 2011 ainda estão bem conservados, o que pode ajudar na qualidade da prestação do serviço ao passageiro.

Até o final do ano qualquer motorista com carro fabricado em 2011 poderá trabalhar tranquilamente de Uber, no entanto a partir de 2021 provavelmente o cenário seja diferente, uma vez que a Uber começa a cortar os com mais tempo de uso automaticamente.

Podemos dizer que, se você tem um modelo mais antigo e não deseja trocar, é uma grande vantagem, pois estará disputando os mesmos passageiros com motoristas que possuem carros muito modernos. Para os passageiros, porém, isso pode significar um menos conforto e segurança, dependendo do veículo.

De qualquer maneira, esteja atento quanto as regulamentações da sua cidade, pois elas podem ‘obrigar’ a Uber e outras empresas de aplicativos a aumentarem o ano mínimo de fabricação permitido de um veículo.

Em São Paulo, por exemplo, o ex-prefeito João Dória criou uma Resolução 16 – apoiada pelo novo prefeito – onde a penas carros com no máximo 8 anos de fabricação podem circular pelas ruas da capital. O mesmo pode acontecer com outras cidades, visto que São Paulo é uma cidade referência para o país.

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap