Não consigo pedir um Uber – Como resolver?

Como resolver Erro no processamento da solicitação Uber

A Uber se tornou não a penas uma alternativa para motoristas comuns ganharem dinheiro através de carros próprios ou alugados, mas também salvou e continua salvando milhares de clientes todos os dias de pagarem altas tarifas aos taxistas. Mas, nem tudo são flores, pois as vezes pequenos problemas acontecem, como o tão conhecido “Erro no processamento da solicitação“.

Infelizmente, não existem muitas informações a respeito desse problema na internet a não ser reclamações de outros usuários passando pela mesma situação. Existem casos onde alguns passageiros continuaram a receber a mensagem de erro mesmo após tentarem solicitar por meio de outro celular ou usando um novo chip de internet.

Pensando nisso nós reunimos alguns procedimentos para os usuários realizarem afim de tentarem corrigir esse erro, pois apesar de parecer um problema simples quem mais acaba sendo afetado é, sem dúvida, a pessoa que utiliza o aplicativo com maior frequência.

1ª Solução: Wifi ou Dados Móveis

Se mesmo após trocar de celular ou chip a sua conta continuar apresentando o erro de processamento, talvez o problema possa ser corrigido de um jeito mais fácil do que você imaginava, conforme explicamos agora: Se você estiver conectado a uma rede de Wifi troque para os dados móveis e desligue o seu Wifi. Ou, se estiver conectado a internet através dos dados móveis, desligue-o e conecte-se através de uma rede Wifi. Em seguida, tente fazer a solicitação novamente.

2ª Solução: Limpando o Cache

O cache é uma espécie de depósito digital onde todas as informações e processos utilizados com mais frequência por um aplicativo ficam armazenados na memória temporária do celular para que ele possa ser aberto mais rapidamente numa próxima vez, no entanto com o passar do tempo isso pode ter o efeito contrário e, na pior das hipóteses, impedir os aplicativos de funcionarem corretamente.

A solução é a fazer uma limpeza desse cache, conforme explicamos abaixo:

Limpando Cache do Uber no iPhone

O iPhone não disponibiliza uma opção de a penas limpar o cache de um aplicativo como no Android, porém ele tem uma opção com a mesma finalidade, onde a diferença é que ela lhe obrigará a desinstalar o aplicativo, entretanto só você instalar novamente e voltar a utilizá-lo. Veja:

  1. Abra a opção “Ajustes”
  2. Toque em “Geral”
  3. Toque em “Armazenamento do iPhone”
  4. Encontre e toque no aplicativo “Uber”
  5. Toque em “Apagar App”
  6. Toque novamente em “Apagar App”

Limpando Cache do Uber no Android

Diferente do iPhone, o Android disponibiliza uma opção onde é possível limpar todos os dados de cache de um aplicativo sem ter que desinstala-lo. Veja:

  1. Abra a opção “Configurações”
  2. Toque em “Aplicativos”
  3. Encontre e toque no aplicativo “Uber”
  4. Toque em “Armazenamento”
  5. Toque em “Limpar Cache”
  6. Toque em “Limpar Dados”

Ao tocar em “Limpar Dados” aparecerá uma mensagem explicando que você perderá todos os dados do aplicativo, mas não tem problema, pois são a penas dados referentes ao seu login e configurações administrativas, portanto pode tocar em “Ok” para aceitar já que isso não irá atrapalhar os dados salvos na sua conta Uber, como cartão de crédito ou débito, promoções, entre outras coisas.

3ª Solução: Economia de Dados

Sabia que ao ativar a opção de economia de dados você pode – além de economizar os dados da sua internet – impedir que os seus aplicativos funcionem corretamente? Talvez isso possa ser um dos fatores que esteja causando o erro de processamento no seu aplicativo da Uber. Veja como resolver isso no Android:

  1. Abra a opção “Configurações”
  2. Toque em “Rede e Internet”
  3. Toque em “Uso de dados”
  4. Toque em “Economia de dados”
  5. Desative a opção “Economia de dados”

Mas, caso você não queira desativar a economia de dados em seu celular justamente para poupar gastos excessivos e, consequentemente, não perder o acesso a Internet antes do tempo, faça o seguinte procedimento:

  • Abra a opção “Configurações”
  • Toque em “Aplicativos”
  • Encontre e toque no aplicativo “Uber”
  • Toque em “Dados” ou também “Uso de dados do aplicativo”
  • Ative a opção “Uso de dados irrestrito”

Fazendo permitirá que o seu Android continue com a economia de dados ativada, porém ela não será aplicada ao Uber.