99 vai desinfetar 300 carros por dia em São Paulo

99 vai desinfetar 300 carros por dia em São Paulo

Sabe aquela higienização que você faz nas maçanetas do seu carro? Ela não servirá de muita coisa se o mesmo não for feito nos bancos, apoios das portas e encostos de cabeça, afinal, são locais que os seus passageiros também encostam. Mas, se fazer tudo isso lhe custa bastante, trazemos boas novas: A 99 começou a desinfetar os carros dos seus parceiros gratuitamente.

A ideia inicial, feita em parceria com a empresa brasileira Aurratech, é desinfetar pelo menos 300 carros por dia. A iniciativa tem como objetivo principal contribuir com as medidas de prevenção e proteção contra o novo coronavírus na capital de São Paulo, cidade com o maior número de casos registrados. Até o momento em que essa matéria era escrita, haviam 1.223 infectados e 68 mortos no estado.

Onde os carros serão desinfetados?

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado a 27 quilômetros da capital paulista, foi o local escolhido pela 99 para os motoristas levarem seus carros e receberem o serviço gratuitamente. Os veículos serão desinfetados em um bolsão no estacionamento do aeroporto.

Nessa sexta-feira (27) foi realizado o primeiro teste com alguns motoristas da plataforma, no entanto a partir de segunda-feira (30) em diante o serviço será distribuído para 300 parceiros diariamente, de segunda a sábado, das 09:00 até às 16:00.

Todo o processo de limpeza demora em média 5 minutos. Segundo a nota divulgada pela Aurratech – por sinal uma empresa brasileira e que faz esse mesmo serviço em hotéis na Espanha -, o produto é aplicado em forma de névoa, o que contribui para que o maior número possível de locais sejam atingidos e higienizados, permanecendo limpos por um período de até 72 horas.

Quem poderá receber o serviço?

Apenas motoristas da 99 poderão receber a aplicação do produto em seus carros, sendo necessário ainda fazerem parte das categorias 99Pop ou 99Comfort. Além disso, o serviço deverá ser agendado pelo aplicativo. Por fim, no dia agendado do serviço o parceiro entrará em uma fila virtual para aguardar sua vez.

Segundo a 99, ainda não há planos para desinfetar carros de outras cidades onde a empresa está presente no momento.

Deixe um comentário