Para futuros motoristas e aqueles que já trabalham no aplicativo, a categoria 99 Pop 2023 trás consigo pequenas mudanças. Com isso, se adequar aos novos requisitos não é uma opção, mas uma obrigatoriedade para seguir ativo e recebendo solicitações de viagens na plataforma.
Embora, neste ano de 2023, a única mudança perceptível seja o ano de fabricação permitido, muitas pessoas se confundem ao buscar informações sobre os carros aceitos. Isso acontece porque, diferente do Uber X – concorrente direto -, as regras da 99 Pop mudam de uma cidade para outra.
Isso pode significar que as regras para um carro ser aceito em Salvador, na Bahia, ou em São Paulo, na capital, sejam muito diferentes. E na prática realmente é isso o que acontece assim entre essas duas cidades.
Em Salvador, por exemplo, o ano de fabricação máximo permitido é 2008, enquanto na capital de São Paulo é 2013. Embora a 99 não explique os motivos, certamente muitos critérios são levados em consideração, inclusive normas estabelecidas pelas prefeituras das cidades onde a empresa atua.
99 Pop 2023: Carros Permitidos
Há um conjunto de regras gerais sobre quais carros são permitidos na categoria 99 Pop 2023. A seguir, veja o que um veículo precisa ter para ser aceito:
- Fabricados nos últimos 9 anos, ou seja, de 2014 para cá
- Quatro portas
- Documentação CRV em dia
- Bom estado de conservação
- Acessórios de segurança em pleno funcionamento
Agora que você já sabe quais são as regras gerais, a seguir vamos nos aprofundar um pouco mais e conhecer quais são requisitos individuais das cidades de Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo:
99 Pop em Belém
Em Belém, são permitidos todos os carros fabricados a partir de 2013.
99 Pop em Goiás
Assim como em Belém, em Goiás são permitidos todos os carros fabricados a partir de 2013.
99 Pop em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, são permitidos todos os carros fabricados a partir de 2009.
99 Pop em Salvador
Em Salvador, como já citado anteriormente, são permitidos todos os carros fabricados a partir de 2008.
99 Pop em São Paulo
Em São Paulo, na capital, são permitidos todos os carros fabricados a partir de 2014. Nos demais municípios do estado, são permitidos carros com no máximo 10 anos de fabricação.