7 desvantagens de ser Motorista Uber e 99 Pop

Anteriormente, publicamos uma matéria comentando quais eram as 7 vantagens de ser Motorista Uber e 99 Pop, então nada mais justo do que também mostrarmos os lados negativos dessa profissão, não é mesmo? Apesar de todos os lados positivos, existem sim alguns aspectos não tão bons assim e que precisam ser levados em consideração.

Vale lembrar a lista de desvantagens abaixo não é uma forma de desmotivar você a seguir essa profissão, mas a penas uma forma de deixá-lo preparado para as diversas situações que você estará sujeito a enfrentar.

1. Você precisa ser muito regrado

As muitas conveniências e facilidades que o trabalho de motorista de aplicativo oferece acaba prejudicando a muitos motoristas, principalmente àqueles que não criam regras básicas de trabalho, como: estabelecer horários fixos de sair e voltar, horário de almoço com no máximo 1 hora, entre outras coisas do tipo. Por isso, é importantíssimo ser regrado quanto a esses detalhes.

2. Não trabalhou? Não ganhou!

Se você não criar regras como mencionado acima, você deixará de ganhar bem, logo, a Uber e 99 Pop deixará de ser uma vantagem. Além disso, se você não trabalhar, você não ganha nada, a não ser que consiga fazer indicações de novos motoristas e sobreviver através delas, o que mesmo assim ainda é bastante difícil. Nossa dica é: trabalhe rigorosamente, pois no dia que não puder trabalhar, você ainda terá alguma reserva financeira.

3. Você é avaliado constantemente

Ao final de cada viagem você será avaliado pelo passageiro. Essa em si não é a desvantagem, mas o que pode vim adiante: passageiros chatos e mal intencionados. Esses tipos de passageiros são os piores, pois por melhor que seja o serviço prestado, eles estão com raiva da vida e do mundo, então podem prejudicar a sua avaliação ao dar poucas estrelas ou mesmo ao fazerem falsos relatos.

4. Gastos de manutenção e revisão

Quanto mais corridas você fizer, mais você estará exposto as ruas e, consequentemente, maiores serão os desgastes ao conjunto de peças do seu carro como um todo. Por essa razão, você acabará tendo que fazer revisões com muito mais frequência, assim como pequenas manutenções de uma peça ou outra que possa quebrar. Então, prepara-se para um gasto maior.

5. Você não pode confiar 100% na Uber e 99 Pop

Por mais que tenhamos a sensação de que somos nós quem gera lucro para a Uber e 99 Pop através dos nossos trabalhos na rua, isso não faz de nós motoristas protegidos contra tudo e todas as situações. Na verdade, basta a penas uma falsa reclamação de um passageiro mal intencionado contra você, e a sua conta será banida da plataforma. Por isso, não recomendamos a ninguém que entre em financiamentos ou dívidas longas contando e confiando no dinheiro que ganham na Uber e 99 Pop.

6. Você está exposto ao perigo constantemente

Em 2018, o Brasil foi “eleito” o país com maior número de homicídios entre todos os países do mundo. Isso significa que como motorista de aplicativo você está extremamente exposto aos perigosos do dia a dia, isto é, de ser assaltado, sequestrado ou até mesmo passar por uma situação muito mais delicada e infeliz nas ruas da sua cidade. De todas as desvantagens listados aqui, sem dúvida essa é a que mais preocupa.

7. Gastos com combustível

O Brasil não se encontra em sua melhor fase econômica, principalmente após os milhares de escândalos de corrupção que presenciamos na política. A Petrobras, por exemplo, foi bastante afetada e teve bilhões de reais desviados. Em razão desses desvios, os preços da gasolina, diesel e etanol aumentarão bastante nas bombas dos postos de combustíveis. Por outro lado, a Uber e 99 Pop elevaram as tarifas para acompanhar o mercado e, consequentemente, os motoristas passarão a lucrar menos.

Deixe o seu comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap